21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Nova Alvorada do Sul recebe indústria de R$ 30 milhões e reforça avanço do amendoim em MS

O avanço da cultura do amendoim em Mato Grosso do Sul, que colocou o Estado na segunda posição do ranking nacional de produção, acaba de atrair mais um investimento estratégico para o setor. A empresa MS Grãos Nuts vai instalar uma indústria de beneficiamento de amendoim em Nova Alvorada do Sul, com aporte de R$ 30 milhões e previsão de geração de 60 empregos diretos.

O empreendimento foi apresentado nesta sexta-feira (13) ao secretário da Semadesc, Jaime Verruck, e aos secretários-executivos Rogério Beretta (Desenvolvimento) e Esaú Aguiar (Qualificação e Trabalho), durante reunião com os empresários Alexandra Cogo e José Antônio Cogo Jr, na sede da pasta.

De acordo com Verruck, a empresa já iniciou a terraplanagem em área doada pela Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. O grupo também possui área de plantio em Rio Brilhante, reforçando a integração entre produção agrícola e processamento industrial.

Conforme o projeto apresentado, a unidade industrial irá atuar no beneficiamento, secagem e branqueamento do amendoim, além da fabricação de ração animal, produção de sementes certificadas, extração e refino de óleo vegetal, comercialização e exportação de cereais in natura e industrializados. A estrutura amplia a cadeia produtiva no Estado, agregando valor ao grão e fortalecendo a competitividade sul-mato-grossense no mercado nacional e internacional.

Mesmo sendo produtores, os empresários também pretendem adquirir amendoim de terceiros para garantir escala e regularidade no abastecimento da indústria. A estratégia deve impulsionar a produção regional, estimulando parcerias com agricultores locais e consolidando Nova Alvorada do Sul como um novo polo do setor.

Com o novo investimento, Mato Grosso do Sul avança na verticalização da produção agrícola e reforça sua posição de destaque no cenário nacional do amendoim, aliando crescimento econômico, geração de empregos e fortalecimento do agronegócio.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.