24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Amaury Pekelman integrará a Diretoria Estratégica da Fiems e reforçará a representatividade da bioenergia em MS

A nova diretoria foi criada para ampliar a conexão entre os diferentes setores produtivos e fortalecer o planejamento estratégico da Federação; Posse acontecerá nesta sexta-feira (14/11)

O presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Amaury Pekelman, será um dos integrantes da Diretoria Estratégica da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2025–2027.

A nova diretoria, criada para ampliar a conexão entre os diferentes setores produtivos e fortalecer o planejamento estratégico da Federação, será empossada nesta sexta-feira (14/1), às 10h30, na sede da Fiems, em Campo Grande, sob a presidência de Sérgio Longen.

A nomeação de Amaury Pekelman para a Diretoria Estratégica da Fiems fortalece ainda mais a interlocução entre a Federação e o setor de bioenergia, um dos segmentos industriais que tem ganhado protagonismo no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.

Além de Pekelman, o setor de bioenergia já conta com forte representatividade no Conselho de Representantes da Fiems, por meio dos Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, Açúcar e Energia do Estado (Sindal, Sindaçúcar e Sinergia), representados por Renato Junqueira Santos Pereira, Vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro, e Luca Giobbi, Diretor-presidente da Usina Sonora.

“A Fiems tem sido uma grande parceira na construção de um ambiente de negócios favorável e na valorização da indústria de bioenergia em Mato Grosso do Sul. Esta nomeação representa um passo importante para fortalecer ainda mais essa integração entre os setores produtivos e ampliar a participação da bioenergia nas estratégias de desenvolvimento do Estado”, destacou Amaury Pekelman.

A criação da Diretoria Estratégica representa mais um avanço na visão sobre o desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. O novo grupo amplia a capacidade de planejamento e de diálogo da Federação com os diversos segmentos produtivos, contribuindo para um ambiente ainda mais dinâmico, inovador e alinhado aos desafios do crescimento sustentável do Estado.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.