A Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul/MS demonstrou forte insatisfação com os serviços prestados pela Concessionária de Energia Elétrica Energisa S/A no município. Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (04), foi aprovada por unanimidade a Moção de Repúdio nº 033/2025 de autoria do vereador e presidente da Casa, Israel Gomes (PP), direcionada à concessionária em virtude de uma série de falhas no fornecimento de energia local.
A moção expressa a total indignação dos parlamentares e da população de Nova Alvorada do Sul diante da ineficiência do sistema, quedas permanentes, apagões prolongados, além da demora excessiva no atendimento as ocorrências quanto fornecimento de energia.
Na justificativa da Moção que foi subscrita por todos os pares, Israel Gomes detalha a série de problemas que têm afetado gravemente os moradores e o setor produtivo da cidade, bem como, a necessidade de providências e um plano de ação concreto de melhorias e investimentos, pois, trata-se de um dever jurídico servir com responsabilidade e respeito a comunidade sulnovaalvoradense.
“É notório que estamos diante de uma relação marcada pelos descasos, pela ausência de transparência e pelo desrespeito ao consumidor e nós, estamos nos posicionando diante do compromisso desta Casa em fiscalizar e cobrar soluções por um serviço de qualidade, pois temos uma tarifação altíssima e não temos um serviço de qualidade.”, citou Israel.
Com a aprovação unânime da Moção de Repúdio, a Câmara Municipal busca “ecoar a voz do povo”, exigindo que providências urgentes sejam tomadas pelos órgãos reguladores competentes.
O vereador Israel Gomes reafirmou o compromisso da Casa Legislativa em fiscalizar e cobrar soluções para que o serviço de energia seja conduzido com “planejamento, responsabilidade e respeito à população” de Nova Alvorada do Sul/MS.
Texto: Carlos Luquetti / Foto: Carini Custódio




