O vereador Gabriel Pinheiro David encaminhou ofícios à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e à Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, solicitando a designação de um Delegado de Polícia Civil titular e residente em Juti.
Segundo o parlamentar, o município está há cerca de cinco meses sem um delegado fixo, situação que tem prejudicado o atendimento à população e o andamento das investigações.
“A ausência de um delegado residente tem causado lentidão nos procedimentos e dificuldades na condução das investigações. A presença de um delegado titular é essencial para garantir mais eficiência, agilidade e segurança à nossa comunidade”, destacou o vereador Gabriel.
Nos documentos encaminhados ao secretário Antonio Carlos Videira e ao delegado-geral Lupérsio Degerone Lúcio, o vereador reforça a importância de que Juti conte com um profissional dedicado exclusivamente às demandas locais, fortalecendo as ações da Polícia Civil e contribuindo para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública. O documento, conta com a assinatura de todos os vereadores do município
A solicitação busca sensibilizar o Governo do Estado e a chefia da Polícia Civil para que providenciem, com urgência, a lotação de um delegado titular em Juti, garantindo o pleno funcionamento da Delegacia e o atendimento digno aos cidadãos jutiense.