O presidente da Câmara Municipal, vereador Israel Gomes, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a visita institucional de representantes da Bracell e da MS Florestal. Participaram do encontro Débora Matos, Analista de Relações Institucionais e Governamentais da Bracell Mato Grosso do Sul, e Roberta Saldanha, Supervisora da empresa.
Durante a reunião, foi apresentada a atuação da Bracell no Estado, uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial. A companhia, que integra o grupo RGE (Royal Golden Eagle), se destaca pela produção a partir de matéria-prima sustentável. Também foi detalhado o papel da MS Florestal, criada em 2023 como braço da Bracell em Mato Grosso do Sul, com operações em Campo Grande, Água Clara e Nova Alvorada do Sul.
As representantes aproveitaram a ocasião para convidar oficialmente o presidente Israel Gomes a participar da audiência pública que debaterá o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da nova fábrica de celulose que a Bracell está implantando no município de Bataguassu. A audiência está marcada para o dia 29 de maio, às 19h, no Ginásio de Esportes do CEJA.

A nova unidade industrial já conta com mão de obra contratada em cidades como Água Clara, Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Nova Alvorada do Sul, sinalizando um impacto positivo na geração de empregos e desenvolvimento econômico regional.
“A Bracell e a MS Florestal são exemplos de empresas que buscam crescimento aliado à sustentabilidade e ao respeito às comunidades onde atuam. Estamos abertos ao diálogo e à construção coletiva de soluções que promovam empregos, desenvolvimento social e oportunidades para Nova Alvorada do Sul”, destacou o presidente Israel Gomes.
O vereador e vice-presidente Roberto Duarte participou da agenda e destacou a importância da Bracell e MS Florestal na região “Estamos otimistas com o Desenvolvimento Regional, e isso impacta diretamente e positivamente Nova Alvorada do Sul, estamos trabalhando para que mais empresas conheçam o potencial de nossa cidade e venham investir aqui.”
Além dos temas ambientais e produtivos, foi discutida a importância de fortalecer projetos sociais e iniciativas de empreendedorismo feminino no município, bem como a construção de relacionamentos institucionais com foco no crescimento regional integrado.
A Câmara de Vereadores reforça seu compromisso com o desenvolvimento responsável, transparente e participativo de Nova Alvorada do Sul.