20 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio de 2025

PP fecha com Contar e quer eleger a maior bancada federal em MS

O Partido Progressista (PP), liderado pela senadora Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul, fechou acordo para filiação do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) para a eleição do próximo ano.

A parceria ainda não foi oficializada, mas Contar e Tereza já fecharam acordo para filiação e candidatura para uma das oito vagas de deputado federal em Mato Grosso do Sul.
Contar será um dos nove candidatos do PP/União Brasil na eleição do próximo ano e aumentará a aposta da federação, que agora tem a ousada meta de eleger três deputados federais.
O ex-deputado queria concorrer ao Senado e chegou a dizer a aliados, no interior do Estado, que poderia concorrer ao Governo.
Contar chegou a conversar com Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade de concorrer ao Senado, mas o ex-presidente falou do compromisso com Reinaldo Azambuja (PSDB) e Gianni Nogueira (PL). Sem vaga no PL, Contar procurou Tereza e fechou a parceria.
Além de Contar, o grupo ainda terá como puxadores de voto a ex-deputada federal e presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, e o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP), que tentará a reeleição.
A federação PP/União também pretende concorrer ao Senado, tendo hoje como pré-candidatos o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e o secretário de Infraestrutura de Campo Grande, Marcelo Migliolli.
Divisão de forças

Na eleição passada, o PSDB conseguiu o maior número de deputados federais, com três eleitos (Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende) mas neste ano o grupo pretende distribuir as forças em partidos aliados.
PL e PT ficaram na segunda posição, com dois eleitos cada. Camila Jara e Vander Loubet, no PT; e Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, no PL. Na ocasião, o PP foi o único partido a eleger apenas um parlamentar, justamente Luiz Ovando.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.