23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Por 8×1 Câmara cassa mandato de Alvaro Urt e vice irá assumir

29/09/2020 11h03 – Atualizado em 29/09/2020 11h03

Por 8×1 Câmara cassa mandato de Alvaro Urt e vice irá assumir

Relatório aponta 3 crimes, no âmbito da administração

Por Jornalista Leandro Medina DRT/MS1592

Em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (29) a Câmara Municipal de Bandeirantes cassou o mandato do prefeito Alvaro Urt (DEM). Conforme relatório da Comissão de Investigação e Processante o prefeito cometeu 3 crimes no âmbito de administração.

Por 8 votos favorável ao relatório e apenas um contrário, os vereadores votaram pela cassação do mandato. O vice-prefeito irá Luiz Souza Meira (PSB), deverá tomar posse ao meio dia.

ENTENDA O CASO

A comissão processante foi aberta depois da deflagração da Operação Sucata Preciosa, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), na qual o atual chefe do Executivo é investigado.

SUCATA PRECIOSA

Em junho deste ano, o MPMS deu início à Operação Sucata Preciosa, que investiga crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção. A apuração girou em torno de contratos com empresas privadas para manutenção de veículos da frota de Bandeirantes.

Alvo de busca na ocasião, a Prefeitura da cidade é investigada por supostos serviços de manutenção em veículos, os quais não foram prestados. Boa parte dos veículos continuaria, após o serviço contratado, sucateada e abandonada nos pátios das Secretarias de Obra e Saúde – por isso, o nome da operação.

Os 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Bandeirantes, Campo Grande, Dourados e Presidente Venceslau (SP), além da prisão do secretário de Obras, Marcos Antônio Rodrigues.

Em novembro do ano passado, após a interdição de um ônibus escolar da frota terceirizada por irregularidades, outros dois veículos da mesma empresa Miracar, foram apreendidos para a realização de investigação criminal na cidade. Segundo apurou o Ministério Público, técnico credenciado pelo Detran-MS aprovou os veículos mesmo em más condições de segurança.

Por 8x1 Câmara cassa mandato de Alvaro Urt e vice irá assumir

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.