29/04/2020 21h07 – Atualizado em 29/04/2020 21h07
Falta de gestão pode acabar com AGETRAN de Nova Alvorada do Sul
Por Leandro Medina
Após veículos de servidores públicos e de políticos serem autuados pela AGETRAN (Agencia Municipal de Transito) de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, uma suposta pressão política iniciou sobre a agencia.
Investigada pelo Ministério Público Estadual, desde 2018 por eventuais irregularidade, a AGETRAN (Agencia Municipal de Trânsito) que funciona com uma estrutura precária e sem qualquer autonomia, vem sofrendo pressão política que poderá acabar.
A investigação ministerial constatou que a Administração vem infringindo o princípio da eficiência causando desperdícios na qualidade funcional do órgão de transito, gerando gastos com manutenção e se tornando ineficiente.
O Ministério Publico recomendou que no prazo de 30 (trinta) dias, apresente projeto de lei para extinção da AGETRAN e encaminhe a Câmara municipal para processamento legislativo.
A AGTBrasil (Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil) quer explicações do Ministério Público Estadual sobre a referida recomendação.


