10/02/2020 16h03 – Atualizado em 10/02/2020 16h03
Lixo e mato em terreno ‘conhecido’ da prefeitura tiram o sossego de moradores
Em meio ao risco de epidemia de dengue esses locais se transformar em verdadeiros criadouros do mosquito Aedes aegypti
Por Leandro Medina
Mato alto e lixo transformaram terrenos baldios localizado no bairro Maria de Lourdes Stradiotti em Nova Alvorada do Sul em uma espécie de “lixão”.
Os moradores reclamam do descarte irregular e dos terrenos com imensos matagal. “Acabou se tornando uma pratica comum devido à falta de efetividade da fiscalização do poder público. Após inúmeros casos de dengue, e por muitas cobranças e denúncias a prefeitura resolveu tomar providências” comentou uma dona de casa
Recentemente o prefeito afirmou que num primeiro momento estará efetuando notificações, caso os moradores não tomem providencias cera convertido em multa e nos caso que a prefeitura efetuar a limpeza será cobrado uma taxa de R$ 4,75 por metro quadrado.
Moradores afirmam que os terrenos baldios se transformou em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre do chikungunya, a céu aberto. Além escorpiões, ratos e até cobras.
Em mensagens enviadas ao Correio do MS, eles chamaram atenção para a falta fiscalização do poder público e de cuidados dos proprietários de terrenos e áreas.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-