30/01/2020 16h01 – Atualizado em 30/01/2020 16h01
Ministério Público pede condenação do prefeito e perca dos direitos políticos por compra de ambulância
Por Leandro Medina
Na tarde desta quinta-feira (30) o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa (MDB) deverá comparecer no forum para ser ouvido pela Justiça Estadual, em mais uma ação de Improbidade Administrativa denunciada pelo Ministério Público Estadual, desta vez por compra de uma ambulância com preço acima do valor de mercado.
A promotora de Justiça Daniele Borghetti em março de 2009, pediu a condenação do prefeito Arlei Silva Barbosa, dentre as penalidades prevista, esta a perca dos direitos políticos por 8 anos além do pagamento de multa de duas vezes o valor do dano aos erário.
Conforme conta nos autos do processo entre os anos de 2005 e 2008 da gestão do prefeito Arlei Silva Barbosa, foi realizado uma licitação na modalidade carta convite de nº 036/2005, para aquisição de uma ambulância. Três empresas teriam participado da concorrência dentre elas Kampai Motors Ltda, Pinesso Veículos e Maquinas Agrícolas Ltda e a ré Enzo Veículos Ltda. Tendo como vencedora a empresa Enzo Veículos.
Em inquérito civil promovido para apurar supostas irregularidades na referida compra da ambulância, o Ministério Publico encontrou indícios de irregularidades no processo de licitação, tais como falta de avaliação previa de preço de mercado do veículo a ser comprado e uma diferença de preço de R$ 6.945,00 (seis mil novecentos e quarenta e cinco reais). acima dos valores que a promotoria investigou.
Audiência esta, que poderá resultar em mais uma condenação e perca dos seus direitos políticos.





