06/12/2019 10h33 – Atualizado em 06/12/2019 10h33
Em Nova Alvorada do Sul, paciente confirma que suposto médico trabalhava e usava CRM de outro profissional
Suposto Médico, atuava em postos de saúde e hospital da cidade. Suspeita é que tenha diploma estrangeiros, sem validade no Brasil.
Por Leandro Medina
Entre falta de pagamento, denúncias e suspeita de médicos sem CRM, a população de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, continua a cobrar retorno de médico e melhorias no atendimento dos pacientes.
Ao Correio do MS, um paciente que prefere não ter sua identidade revelada, confirmou que foi atendido em julho deste ano, pelo suposto médico Victor Bomfim Alessi e que foi prescrito certa medicação. Há prescrição médica esta carimbada e assinada com o nome do suposto médico e inclusive com o CRM.
Ao consultar o CRM da prescrição médica no Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul – CRM-MS, foi confirmado que o CRM e nome do médico carimbado é incompatível com o que está no sistema e ainda está em nome de uma medica que possui registro regular desde 1999. Entramos em contato com o CRMMS (Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul), que confirmou que o registro é de uma medica que possui especialidade em Acupuntura, Ginecologia e Obstetrícia.
O CRMMS confirmou que Victor Bomfim Alessi, teve seu registro regular por apenas 50 dias (18/09/2019 a 07/11/2019) onde teve sua inscrição cancelada.
Conforme a prescrição médica datada de 11 de julho de 2019, demostra que supostamente o médico estaria atuando em Nova Alvorada do Sul antes de obter o registro, utilizando o CRM de outro profissional. CRM não quis informar os motivos do cancelamento.
Entramos em contato com a médica que teve seu CRM utilizado na prescrição medica, a mesma nos informou que não conhece o suposto medico e que ira tomar as medidas cabiveis.

