28/11/2019 22h36 – Atualizado em 28/11/2019 22h36
Médicos sem receber, Médico sem CRM e má gestão gera revolta em Nova Alvorada do Sul
Por Leandro Medina
O único Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande está à beira do caos. Médicos sem receber, má gestão são os principais pontos de reclamação dos pacientes que utilizam a rede pública de saúde de Nova Alvorada do Sul. Pacientes indignados com a falta de respeito com as pacientes gravidas, gerou inúmeras críticas nas redes sóciais.
Segundo informações apuradas pelo Correio do MS, gestantes que precisam fazer cesárias estão sendo encaminhadas para Campo Grande, sobre a alegação que não tem anestesista.
Apuramos que a Administração Municipal possui contrato em vigor, mas que não estaria utilizando por que está a meses sem realizar os pagamentos do único profissional credenciado para realizar o procedimento.
“A saúde pública demanda mais que um investimento financeiro, e sim de gestão, mas pelo visto estão brincando com a vida das pessoas”, comentou uma fonte que trabalha dentro do hospital
Outra polemica denunciada é médico sem o registro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) que supostamente estariam com registro falso e exercendo ilegalmente a profissão médica.
Conforme apuramos os médicos contratados pelo prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB) e Secretário Municipal de Saúde, Advogado Oliveira Sergio, foi possível identificar um médico que supostamente estariam exercendo de forma ilegal a função de Clinico Geral.
Segundo informações extraídas do portal de transparência, onde consta a relação dos médicos que estão recebendo da administração, o Médico ESF – VICTOR BOMFIM ALESSI, teria recebido como medico a quantia de R$ 21.183,09 (vinte e um mil cento e oitenta e três reais e nove centavos).
Já ao consultar o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS), VICTOR BOMFIM ALESSI não foi possível encontrar o registro. O que levanta suspeita de que estaria trabalhando sem o devido registro e recebendo irregularmente.
SUSPEITA DE FRAUDE
O médico ainda é citado num Boletim de Serviço nº 185/19 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com data de 27 de setembro de 2019.
No documento enviado por uma fonte do Correio do MS é possível identificar uma portaria Eletrônica nº 1723/2019-R de 27 de Setembro de 2019, assinada por José Daniel Diniz Medo que é Reitor da Universidade, dizendo que os participantes citados no oficio nº 0409916/2019/CGCQES/DAES-INEP, não foram aprovados ou sequer realizaram o referido exame e determinou a anulação dos diplomas do REVALIDA 2017.
O jornalismo do Correio do MS, estará acompanhando de perto esta situação, e reservamos o espaço para manifestação de Victor Bomfim Alessi para se manifestar sobre as supostas acusações feitas por pacientes de Nova Alvorada do Sul.





-
Content section component
-
-
-
-