11/10/2019 14h42 – Atualizado em 11/10/2019 14h42
Sem fiscalização, Ambulâncias ficam meses a espera de conserto, e vereadores disputam vaga para ir para Brasília
Por Redação
No início da tarde desta sexta-feira (11) moradores do Assentamento Bebedoro zona rural do municipio de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros da Capital, enviaram fotos denunciando a falta de fiscalização do poder legislativo, segundo a denúncia as ambulâncias estão a meses estacionadas ao lado da Mecânica Eletrocar que fica localizada na principal avenida da cidade.
Segundo informações ao menos sete vereadores deve ir para Brasília, a viagem está programada para ter início na manhã de terça-feira e devem ficar até sexta-feira, tudo por conta dos contruibuintes.
Moradores ainda relatam que muita das vezes o transporte de pacientes é feito num fiat uno, enquanto ambulancias sem manutenção estão a meses parada.
“Fiquei sabendo que vereadores estão indo pra brasilia, enquanto nos nem ambulância temos, estamos sendo transportados num uno, cade nossas ambulancias, cade os vereadores” desabafou uma moradora
A falta de fiscalização, tem gerado uma onda de críticas para as vereadores que se omitem e não fiscalizam e para a atual administração, uma vez que uma ambulância parada principalmente por falta de conserto, sobrecarrega o Bombeiros que já tem atendido praticamente 70% da demanda de socorro e transporte de vítimas e pacientes.
Com a saída do secretário de saúde o médico Flavio Renato, o comando da secretaria municipal de Saúde ficou com Diretor do PROCON o Adv. Oliveira Sergio.
Entramos em contato com a secretaria municipal de saúde mas devido ao feriado não conseguimos contato.
Reservamos aos vereadores e para a administração o espaço para explicações sobre a referida denúncia.
Vereador Renilson Cesar, e Nelio Justen, tem cobrado do executivo que seja tomado providencias quanto a falta de pagamento de alguns fornecedores. “com certeza isso é reflexo da falta de pagamento de alguns fornecedores” comentou Renilson

