13/09/2019 16h23 – Atualizado em 13/09/2019 16h23
Aprovado, em primeira votação, programa educacional para alunos com altas habilidades/superdotação
Projeto de autoria do vereador Otávio Trad que institui Programa Aprimorando Talentos foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira
Por Heloísa Lazarini – Assessoria de Imprensa Vereador
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (12), o Projeto de Lei n. 9.348/19 de autoria do vereador Otávio Trad (PTB) que autoriza Poder Executivo Municipal a instituir o Programa “Aprimorando Talentos” nas escolas municipais de Campo Grande.
O objetivo do programa é garantir o atendimento diferenciado aos alunos identificados com altas habilidades/superdotação que freqüentam as instituições municipais de ensino.
A elaboração de programa de ensino específico para alunos com altas habilidades/superdotação tem como objetivo, de acordo com previsto no projeto, desenvolve políticas sociais; melhorar qualidade do ensino e estimular o pleno desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos alunos identificados com altas habilidades/superdotação.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem, atualmente, no Brasil, dez milhões de pessoas com altas habilidades/superdotação, porém conforme senso escolar do ano de 2016, apenas 19.600 alunos recebem atendimento adequado.
“Hoje, a Secretaria Municipal de Educação já desenvolve atividades especiais com os alunos com altas habilidades/superdotação como oficinas no período de contraturno, não há ainda previsão específica na legislação municipal que institua políticas públicas para atender as necessidades dos alunos com altas habilidades/superdotação, por isso, entendemos a importância deste projeto que vai garantir o atendimento continuado dos alunos com altas habilidades/superdotação”, explicou vereador durante discussão do projeto.
Aprovado por unanimidade, a matéria segue para segunda votação.
