21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 6 de maio de 2025

Artesã une criatividade e sustentabilidade em negócio social que valoriza flora e fauna regional

19/08/2019 17h58 – Atualizado em 19/08/2019 17h58

Artesã une criatividade e sustentabilidade em negócio social que valoriza flora e fauna regional

Por Heloísa Lazarini – Assessora de Comunicação

A criação de um negócio rentável depende de diversos fatores, um deles, certamente, é a criatividade. Quando criatividade e responsabilidade social se unem, formam uma receita que tem tudo pra dar certo. Esse é o exemplo da artesã Isabel Doering Muxfeldt.

Isabel iniciou a start up Eco Linhas há dois anos. A artesã produz bolsas, sacolinhas de lixo para carros, aventais, jogos americano, tudo a partir de embalagens de cebola, batata, ração animal e laranja. Para deixar os produtos ainda mais atraentes, Isabel incrementou o visual e customizou com estampas da flora e fauna de Mato Grosso do Sul.

Ipês amarelos, pinturas rupestres de Alcinópolis, capivaras, tamanduás dão vida e cor aos produtos desenvolvidos por Isabel, que há dois anos conseguiu transformar uma ideia inovadora em negócio social. “Venho de uma família que sempre reaproveitou tudo e comecei a olhar para produtos que costumam ser descartados com outros olhos. Todas essas embalagens que usamos são de material muito resistente e percebi que se customizasse isso com temas da nossa flora a fauna teria resultado bonito”, explica.

A empresária iniciou a produção em pequena escala, mas o negócio vem crescendo continuamente. “Comecei aos poucos, e depois que me tornei residente do Living Lab MS do Sebrae realmente transformei a ideia em uma empresa.” Outra característica importante do trabalho de Isabel é a questão social. Todos os produtos são confeccionados por mulheres de baixa renda que estão desempregadas, e que por meio da produção encomendada por Isabel conseguem uma fonte de renda para complementar o orçamento familiar.

Atualmente, Isabel expõe seus produtos em feiras e eventos, recentemente ela participou do Festival Gastronômico Comitiva dos Chefs que aconteceu entre dias 16 e 18 de agosto na Plataforma Cultural, mas ela também vende seus produtos por encomendas, que podem ser feitas pelo Instagram da empresa Eco Linhas (@ecolinhas).

Artesã une criatividade e sustentabilidade em negócio social que valoriza flora e fauna regional

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.