16/08/2019 17h37 – Atualizado em 16/08/2019 17h37
Fogo destrói 6 hectares de terreno e quase atinge sede de projeto em Campo Grande
Bombeiros receberam dezenas de chamados de incêndio nesta sexta
Por Dayene Paz e Renan Nucci-Midiamax
Seis hectares de um terreno particular foram destruídos pelas chamas na avenida Consul Assaf Trad, em Campo Grande. O fogo quase atingiu a sede do Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental), e um barracão de uma empresa de materiais recicláveis, mas foi controlado a tempo pela equipe do Corpo de Bombeiros. A corporação já recebeu dezenas de chamados de incêndio em toda a cidade na tarde desta sexta-feira (16).
A fumaça chamou atenção e assustou quem passava pela região, já que tomou grande parte dos bairros mais próximos, entre os condomínios do Alphaville e o bairro Nova Lima. De acordo com as informações dos militares, o fogo começou próximo a um córrego e consumiu rapidamente a vegetação até chegar no terreno – de 15 mil metros quadrados.
Os bombeiros utilizam um caminhão pipa para fazer o combate dos últimos focos no local, para depois realizar o trabalho de rescaldo. Ainda não foi informada a quantidade de água usada para o combate ao fogo.
A preocupação maior foi com a sede do projeto, onde havia 60 crianças. Contudo, os militares dos bombeiros informaram que as crianças já estavam sendo liberadas no momento em que o fogo começou e não inalaram a fumaça.
