24.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de fevereiro de 2026

Em Nova Alvorada do Sul, “rombo nas finanças” poderá resultar em falta de pagamento de servidores

01/08/2019 14h56 – Atualizado em 01/08/2019 14h56

Em Nova Alvorada do Sul, “rombo nas finanças” poderá resultar em falta de pagamento de servidores

Por Leandro Medina

Servidores Municipais correm risco de não receber seus salários em dia, neste segundo semestre, devido rombo nas contas da prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

Conforme analise de informações junto ao portal de transparencia, um alerta vermelho chama a atenção sobre a situação financeira da Prefeirtura Municipal de Nova Alvorada do Sul. Excessos de gastos, contratações, tercerizações e até decisões judiciais que obrigam o municipio a desembolsar sua receita já apontam para um eminente desastre financeiro que podera impactar a vida de centenas de trabalhadores em geral..

Caso nenhuma medida não seja tomada pelo Executivo nas próximas semanas, as finanças públicas podem entrar em colapso e como consequência o prefeito terá dificuldade para pagar os servidores a partir do mês de outubro.

No dia 24 de Julho a Administração Municipal realizou uma mudanças no comando da Secretaria Municipal de Finanças que será comandada pelo servidor Marcio França.

Economista consultado pelo Correio do MS, classificou como “critica” a situação financeira da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. “Não é uma visão pessimista, é uma visão estritamente técnica e realista” declarou

O principal problemas que afetam negativamente as finanças públicas, segundo as informações apuradas no portal de transparências, são as despesas com funcionalismo público, custeio da máquina, aumento das vinculação de receita.

A necessidade de redução salarial, cortes de diárias, gratificações, horas extras e demissões são as alternativas que o “novo secretário” deverá usar para tentar gerar economia para os próximos meses, e com isso poderá manter a folha salarial em dia e honrar com seus fornecedores.

Em Nova Alvorada do Sul, “rombo nas finanças” poderá resultar em falta de pagamento de servidores

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.