29.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de fevereiro de 2026

Vereador Renilson confirma intimação de Ministra, Deputado, Prefeito, e demais testemunhas para depor

10/07/2019 19h31 – Atualizado em 10/07/2019 19h31

Vereador Renilson confirma intimação de Ministra, Deputado, Prefeito, e demais testemunhas para depor

Por Leandro Medina

A Comissão Especial Processante instaurada para apurar supostas irregularidades na emissão e pagamento de um cheque pela Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, distante 120km de Campo Grande, pode revelar um suposto esquema de emissão de Notas Frias, omissão e prevaricação.

Após empresário protestar com placas de cheque pela cidade e no plenário da Câmara Municipal de vereadores, foi aprovado a implantação de uma Comissão Especial Processante para apurar os fatos narrados na denúncia.

A Comissão Processante presidida pelo Vereador do MDB, Renilson Cezar, confirmou que já realizou a intimação de todos os envolvidos, as testemunhas de defesas, das testemunhas arroladas pela comissão e depoimento do denunciado.

Segundo informações levantadas junto ao portal de Transparência, a empresa T DE J PEREIRA–ME realizou a emissão de duas notas para a prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, uma com valor de R$ 6.168,00 e outra nota no valor de R$ 5.410,00 ambos os pagamentos foram realizado em cheques. Que supostamente teriam recebidos, referente a serviços prestado a prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

Conforme registro na Receita Federal a referida empresa foi criada em 16 de Janeiro de 2017 e tinha como sócio proprietário o Senhor Tiago de Jesus Pereira. Ainda conforme levantamentos Tiago integra o quadro de funcionário de uma empresa provedora de internet na cidade de Fatima do Sul.

Questionado sobre a prestação de serviço Tiago, não sabe explicar com clareza os fatos, apenas afirma que não é mais dono da empresa e que o proprietário é um funcionário da Prefeitura de Caarapó, chamado Douglas Batista de Sousa, atual secretário de Suprimentos e Logísticas lotado na secretaria municipal de Caarapó, e hoje o CNPJ se encontra em nome de sua esposa.

A Comissão tem 90 dias para apurar a situação, as oitivas já estão marcadas e devem acontecer em 22 de julho. “Notificamos o prefeito, ele tinha prazo de 10 dias para fazer a defesa, recebemos a defesa, fizemos uma reunião e por dois votos a um, decidimos em prosseguir com a Comissão”. afirmou Renilson

Vereador Renilson Cezar (MDB) preside os trabalhos na Comissão Especial Processante. foto Assessoria

Extrato do Portal de Transparência

Extrato do Portal de Transparência

Cheque emitido com suspeita de irregularidades. foto arquivo

Placa na Avenida Jofre de Araujo em protesto. foto arquivo

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.