03/06/2019 09h54 – Atualizado em 03/06/2019 09h54
INSEGURANÇA: Kombi escolar pega fogo em Nova Alvorada do Sul
Por Leandro Medina
Na manhã desta segunda-feira (03) um veículo Kombi utilizado para transporte de alunos da rede pública municipal de Nova Alvorada do Sul, 120km de Campo Grande, pegou fogo após um suposto curto elétrico.
Segundo informações, após realizar o abastecimento do veículo, o motorista estacionou no pátio do Posto Carandá bandeira Taurus que fica localizado na avenida Irineu de Souza Araújo, frente da Prefeitura Municipal.
Um suposto curto circuito é a provável causa do incêndio que foi contida por populares que estavam no local.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada mas as chamas já haviam sido contidas. O veículo deve passar por uma perícia para identificar as causas do incêndio.
Não é a primeira vez que veículos em situação precária geram insegurança no transporte escolar de Nova Alvorada do Sul, no final do ano letivo de 2018, pais denunciaram a precariedade do serviço de transporte escolar, tais como porta quebrada, amarrada com arrame, alunos saindo pela porta de traz, alunos se arriscando em BR para empurrar Kombi com defeito, e até entrando na lama para ajudar a desatolar.
A maioria dos estudantes Sulnovaalvoradenses que utiliza transporte escolar público não sabe que ao sair de casa para ir à escola podem estar subindo em um veículo precário sem a devida inspeção correta, e a preocupação com a vida das crianças que utilizam esse serviço é grande.
Entramos em contato com o recém empossado Secretário de Educação para comentar o caso Simateu Cariaga, mas nossas ligações não foram atendidas.




