22.8 C
Campo Grande
domingo, 11 de maio de 2025

Profissionais de educação da rede municipal de ensino de Campo Grande vão ter 7,70% de reajuste em 2018

28/06/2018 09h22 – Atualizado em 28/06/2018 09h22

Profissionais de educação da rede municipal de ensino de Campo Grande vão ter 7,70% de reajuste em 2018

O índice será aplicado de forma escalonada, conforme estipula a lei publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do município (Diogrande).

Por Anderson Viegas, G1 MS

Os profissionais da área de educação da rede municipal de ensino de Campo Grande (REME) vão ter em 2018 7,70% de reajuste salarial. O índice será aplicado de forma escalonada, conforme estipula a lei publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do município (Diogrande), após ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A definição do índice de correção salarial do grupo, entretanto, ocorreu bem antes, no fim de maio, após negociação do município com o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), em que o prefeito assinou, inclusive, um termo de compromisso para o cumprimento do piso de 20 horas, conforme estipula a a lei Lei 5.411/2014.

Em 21 de junho, o projeto enviado pela prefeitura para a Câmara, que apresentava o índice e definia como seria aplicado, foi aprovado e, nesta terça-feira (26) foi sancionado. Com a sua publicação a lei já entrou em vigor, mas tem efeito retroativo a 1º de maio.

Isso ocorre porque em maio será aplicado a primeira parte do reajuste anual, 3,04%, sobre o vencimento de abril. Em dezembro, o município vai incrementar as remunerações do grupo em outros 3,665% também sobre o vencimento de abril e mais 1%, em relação ao mesmo referencial.

Esse 1%, conforme a prefeitura, é como forma do município iniciar o cumprimento da lei que trata do piso salarial dos professores.

Aumento nas gratificações para os secretários das escolas
Além de estipular o percentual de reajuste do grupo educação, o Diário Oficial do município desta quinta-feira traz ainda a lei que altera o percentual de gratificação dos secretários das escolas da REME, que passa a variar de 34,24% a 126,26% sobre o vencimento dos servidores.

A lei tem efeito retroativo e os novos índices passam a ser aplicados desde 1º de junho.

Prefeitura de Campo Grande vai conceder reajuste escalonado de 7,70% para os profissionais da área de educação (Foto: Reprodução/TV Morena)

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.