04/02/2018 13h44 – Atualizado em 04/02/2018 13h44
Morte de Aldisson, pode desvendar suposto julgamento do “Tribunal do Crime” em Nova Alvorada do Sul
Adilson foi morto com cinto tiros em 16 de janeiro deste ano.
Por Leandro Medina
A morte de Aldisson dos Santos Peixoto, pode estar ligada a disputa de território entre as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), mas os fatos ainda são investigados pela Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul.
Aldisson foi assassinado com cinco tiros, calibre .38, na madrugada do dia 16 de janeiro quando caminhava pelo bairro Maria de Lourdes Stradiotti em Nova Alvorada do Sul.
Mas os desdobramento das investigações mostra que Aldisson, pode ter sido julgado pelo “Tribunal do Crime”.
MOTIVO DO CRIME
Segundo informações em 2016 Aldisson, teria postado em sua rede social, fotos fazendo um símbolo C.V com as mãos, dando a entender que seria do Comando Vermelho, facção rival, do PCC e que poderia ter sido julgado por ser, ou dado a entender que seria de uma facção criminosa.
Ainda segundo informação Aldisson teria sido sequestrado horas antes, e supostamente seria esquartejado, mas acabou fugindo e foi perseguido e morto a tiros.
Aldisson tinha 24 anos, era funcionário da ATVOS unidade Usina Santa Luzia, e deixou esposa e três filhos.
TRIBUNAL DO CRIME
Os tribunais ilegais ou do crime, como são chamados na crônica policial, têm quase a mesma dinâmica de um julgamento comum, com “réu”, “acusador”, “vítima” e “julgadores”.
Quem é acusado, no entanto, é sequestrado e levado para uma casa, um terreno baldio ou até mesmo cemitério clandestino. A pessoa que será julgada tem o direito de se defender da acusação. Se convencer os criminosos, pode ser absolvido e “ganhar” mais uma chance de viver.
Do contrário, é obrigado a confessar o delito. Alguns condenados à morte são executados por asfixia, outros são queimados, esfaqueados ou baleados. Na maioria dos julgamentos o requinte de crueldade é a mensagem passada aos integrantes da facção. Muitas das vezes o “réu” tem a cabeça arrancada, tórax aberto e até o coração é extraído e fazem questão de divulgar nas redes sociais, em videos, fotos para promover o terror, e forçar os integrantes a serem leais.
CASO SEMELHANTE
Outro jovem julgado e assassinado cruelmente na guerra de facções, foi o caso do jovem de 22 anos de idade também morador de Nova Alvorada do Sul, Fernando do Nascimento dos Santos, que foi encontrado morto, esquartejado, decapitado e com o coração fora do corpo no bairro Jardim Los Angeles em Campo Grande.
Segundo informações Fernando teria afrontado integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) ao se identificar como participante do Comando Vermelho.
INVESTIGAÇÕES
A polícia está investigando o caso e ainda não se pronunciou com relação ao andamento das investigações, e os reais motivos sobre o assassinato de Aldisson.





