25/08/2017 09h08 – Atualizado em 25/08/2017 09h08
Entrevista da Série “Destino Político” com o Empresário Roberto Razuk Filho
Por Leandro Medina
O Jornal Correio do MS traz mais uma entrevista da série “Destino Político”. Entrevistando personalidades do meio político, que se destacam por sua trajetória na vida pública. O objetivo da séria é apresentar ao cativo leitor do nosso jornal quem são essas personalidades e quais são os seus planos para 2018, caso venha disputar algum cargo.
Nossa quarta entrevista deste ano é com Roberto Razuk Filho, empresário, potencial nome para Eleições de 2018.
Roberto Razuk Filho popularmente conhecido como “NENO” é filho do ex-deputado estadual Roberto Razuk nos anos de 1987 e 1995. Fez parte da terceira legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de 1 de fevereiro de 1987 a 31 de janeiro de 1991, sendo eleito pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Foi reeleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e fez parte também da quarta legislatura, de 1 de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1995.
Já sua mãe Délia Godoy Razuk, foi eleita a primeira mulher prefeita do município de Dourados nas eleições de 2016. Ou seja o Destino Político está no sangue.
- O que a política representa na sua vida?
Razuk: A política representa comprometimento com a população eu cresci acompanhando meu pai com o deputado e depois minha mãe na vida pública e sei como é importante que decisões sábias e comprometimento com um povo fazem diferença para toda população.
- Para as pessoas viverem melhor, o que precisaria mudar em nosso Estado?
Razuk: A principal mudança deve começar na hora de escolhemos nossos representantes devemos escolher pessoas sérias e com compromisso com a população.
- Em sua opinião, qual é o modelo ideal de administração para atender os anseios da população?
Razuk: Uma administração com participação popular atendendo os maiores anseios da comunidade, Uma administração que busque o desenvolvimento com sustentabilidade.
- Hoje, escândalos de corrupção atormentam o país e deixam o eleitor indignado. Como podemos virar essa página e construir uma política séria?
Razuk: Pra essa mudança ocorreu devemos ter muita sabedoria na hora de escolher nossos candidatos observar bem a história de cada um a capacidade e o comprometimento dos candidatos só podemos começar uma mudança através de nós mesmos e para isso precisamos renovar com sabedoria nas próximas eleições.
- Qual é o caminho para superar a crise financeira que o país passa e dar a volta por cima?
Razuk: Para nós saímos da crise financeira devemos dar o nosso máximo possível através de trabalho e confiança pois sabemos do tamanho do nosso país da suas riquezas e que tudo é uma questão de tempo essa crise vai acabar. O Brasil devagar está recuperando sua economia. Eu não vejo com pessimismo o nosso cenário econômico mais.
- Qual sua opinião sobre a Reforma Política – Voto Distrital?
Razuk: Eu acredito que a reforma política é necessária e muito justo que os mais votados sejam os escolhidos e não que puxadores de votos decidam eleição levando outros que não tiveram votação expressiva e podemos dizer que não foram os escolhidos pelo povo.
- Nos bastidores políticos, seu nome é cogitado para disputar as eleições no ano que vem. Existe realmente essa possibilidade?
Razuk: Sim, eu tenho muita vontade eu quero trabalhar pelo bem do meu estado. Meu propósito é assim fazer tudo que esteja ao meu alcance para que as mudanças aconteça eu quero que as pessoas sintam orgulho de novo, dos representantes políticos e vou fazer o máximo possível para ver isso acontecer.
- Como estão as articulações para conseguir montar um arco-da- aliança?
Razuk: Ainda é muito cedo pra começar a falar de articulações, Mas minha vontade de participar e trabalhar pelo estado pelo bem do nosso povo e pelo desenvolvimento é muito grande e se eu tiver oportunidade de lutar pelo desenvolvimento do nosso estado do crescimento do nosso estado e de mostrar que político é importante para o dia-dia do povo e que tem muita gente séria e honesta buscando mudanças, buscando moralizar a politica
JOGO RÁPIDO DE PERGUNTAS
- UMA PALAVRA SOBRE MATO GROSSO DO SUL? Oportunidade
- UM SONHO? Representar a Mudança que vai acontecer
- ESPORTE? Futebol
- GOSTA DE ESTAR? Em Família
- FÉ? Deus
- POR QUE POLITICA? Pra Mudar, todas as pessoas que tiver condição de buscar fazer sua parte, pra mudança, no senário, neste quadro nebuloso que o brasil se encontra e é minha maneira de buscar essa mudança.
- SE FOSSE DEPUTADO ESTADUAL QUAL SERIA O LEGADO? Minha marca seria a luta pela moralização e pela volta da confiança no político, a população tem que contar com o político, como se fosse alguém da sua família que pode lutar por ele e buscar a solução do seus problemas
