12/04/2017 08h24 – Atualizado em 12/04/2017 08h24
Deputado Dr. Paulo Siufi quer isenção de estacionamento para renais crônicos e pessoas que se submetem a quimioterapia e radioterapia
Por Beatriz de Almeida
O deputado estadual Dr. Paulo Siufi apresentou na manhã de terça-feira (11), Projeto de Lei nº 62/2017, que garante 2% de vagas de estacionamento em clínicas, hospitais, centros e institutos de tratamento, unidades e lugares ou estabelecimentos privados ou credenciados para pessoas que se submetem a tratamento de hemodiálise e diálise peritoneal (renais crônicos), quimioterapia e radioterapia, no Estado de Mato Grosso do Sul. Com o projeto, o deputado espera amenizar o desgaste físico dos pacientes.
“Essas pessoas saem cansadas, desgastadas, não tem como andar longe até o carro. Em Campo Grande já temos lei que isenta os renais crônicos, agora estou estendendo para todo o estado e incluindo as pessoas que se submetem a quimioterapia e radioterapia”, justificou o deputado.
EM ITAQUIRAÍ
Na sessão, o deputado também apresentou o Projeto de Lei nº 63/2017, que inclui no anexo ao Calendário Oficial de Eventos do estado, instituído pela Lei nº 3.945, de 04 de agosto de 2010, o Festival de Música Eclética, realizada anualmente no mês de novembro, no Município de Itaquiraí.
Esta é a 1º edição do festival e tem como objetivo promover e fomentar os valores artísticos e culturais de Itaquiraí, revelando novos talentos, além de estimular o desenvolvimento cultural e oferecer oportunidades à população.
PROJETO DE RESOLUÇÃO
Dr. Paulo Siufi também propôs na Sessão Plenária de hoje, a crição da Comenda e o Diploma de Honra ao Mérito ao Povo Cigano em Mato Grosso do Sul, através do Projeto de Resolução nº 11/2017.
“É justo homenagear um povo de grande sensibilidade, que chegou ao Brasil trazendo consigo a artes circense, a sua cultura e tradição, para que possamos conhecer um pouco de sua história”, disse Dr. Paulo Siufi.
