11/10/2016 17h02 – Atualizado em 11/10/2016 17h02
Prefeitura cortou verba do convenio do transporte dos universitários gerando revolta
Alunos criticam a medida e veem como retaliação politica após o prefeito perder as eleições
Por Leandro Medina
A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul publicou no diário oficial da última sexta feira (7) o Distrato do Contrato de Convênio Nº 002/2016 com a AEUNAS (Associação dos Estudantes Universitários de Nova Alvorada do Sul). A medida gerou uma onda de revolta entre os estudantes que terão que pagar o valor integralmente para poder concluir o ano letivo.
O convênio beneficia diretamente mais de 300 alunos que cursam nível técnico e nível superior em Campo Grande e Dourados
Segundo informações obtidas por nossa equipe o contrato de convênio foi assinado garantindo um repasse total de R$ 400.000,00 divididos em 10 parcelas mensais mediante a prestação de contas que é apresentada pela AEUNAS, porém após o prefeito Juvenal Neto perder as eleições no último dia (2), a prefeitura publicou no diário oficial o encerramento do contrato de convênio e que não foi feito o pagamento da oitava parcela.
Um dos alunos que preferiu não se identificar relatou “Vai ser uma dificuldade muito grande se a prefeitura não voltar atrás. Não só pensando em mim, mas nos outros estudantes que conta com esse benefício para estudar. Conheço alguns que já foram trancar o curso por não conseguir arcar com o transporte.”
“Quando fui escolher onde cursar a faculdade, levei em conta o fato de que a prefeitura subsidiava o transporte”, conta o aluno. O estudante afirma que os alunos estão se mobilizando para uma reunião para o próximo sábado para buscar alternativas de como resolver essa situação.
Alunos criticam a medida adotada pela prefeitura e vem como retaliação politica após o prefeito perder as eleições
A Prefeitura publicou em seu site institucional dia 7 de Março de 2016 por intermédio de sua assessoria de comunicação.
acesse o link e confira na integra a matéria do convenio
A Prefeitura publicou em seu site institucional dia 10 de junho de 2015 por intermédio de sua assessoria de comunicação.
acesse o link e confira na integra a matéria do convenio.



