21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Polícia Militar devolve jornais apreendido em Antônio João

01/10/2016 14h49 – Atualizado em 01/10/2016 14h49

Polícia Militar devolve jornais apreendidos em Antônio João

Por Leandro Medina

A Polícia Militar devolveu agora a pouco os exemplares do jornal de campanha da candidata a prefeita de Antônio João, Márcia Marques (PMDB). A devolução ocorreu na sede da própria corporação que fez a apreensão após receber denúncia de candidato adversário.

O material que havia sido apreendido se trata de um jornal de campanha totalmente identificado com nome e CNPJ tanto do contratado quanto do contratante. De acordo com a Lei 9504/97 no seu artigo 39, parágrafo 9, este tipo de material impresso pode ser distribuído até às 22 horas da véspera do dia da eleição.

Um dos coordenadores da campanha de Márcia Marques foi até o pelotão da Polícia Militar para receber os jornais e assinar o termo de devolução. No documento, o responsável militar escreveu que se trata da devolução de 105 exemplares, que podem ser distribuído livremente conforme permite a Lei Eleitoral. O militar destacou ainda no termo que o material não apresenta no seu conteúdo ofensas pessoais e morais que possa denegrir terceiros envolvidos no pleito da campanha eleitoral.

O coordenador da campanha de Márcia Marques, disse que sempre manteve admiração pelo trabalho da Polícia Militar e que sempre acreditou na lisura durante as eleições. “Nós conhecemos a nossa polícia e sabemos que sempre age dentro da legalidade. O que ocorre é que candidato adversário acaba usando de artimanhas para induzir os policiais ao erro. Mas o importante é que tudo está esclarecido e nós vamos continuar trabalhando, assim como a nossa Polícia Militar vai continuar desenvolvendo o seu trabalho”, destacou

Momento que a Polícia Militar fazia a devolução dos jornais

No termo de devolução, policial afirma que jornal é legal e que não ofende ninguém

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.