15/09/2016 09h23 – Atualizado em 15/09/2016 09h23
Onça-parda é recolhida por agentes da PMA na MS-384
Policia Militar Ambiental recolheu onça-parda que foi atropelada e morta na MS-384 em Bela Vista será taxidermizada(empalhada) e utilizada em trabalhos de educação ambiental
Por Tainan Gama
O animal foi encontrado ontem (14) as margens da MS-384, próximo a ponte sobre o Rio Estrelinha no município de Bela Vista, os policiais chegaram até o local após receber informações de que o bicho havia sido atropelado.
A onça-parda era fêmea, adulta e segundo informações da PMA havia sido atropelada na madrugada, o bicho foi encaminhado para Campo Grande, onde será taxidermizada (empalhada) e utilizada em trabalhos de educação ambiental no Projeto Florestinha, realizado por policias com crianças e adolescentes da capital e no interior.
O animal pode ser encontrado em toda as Américas. Vive em torno de 15 anos, podendo atingir peso máximo de 100 quilos. A onça-parda, puma, ou suçuarana é um animal solitário que prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.
Devido ao clima e vegetação da região de Bela Vista, Bodoquena e cidades daquela região a presença de animais silvestres é frequente, devido a isso os motoristas que utilizam a MS-384 devem estar sempre atentos.





