02/09/2016 13h36 – Atualizado em 02/09/2016 13h36
PRF intercepta carreta com maconha em Dourados
Apreensão aconteceu na BR-463, em Dourados e a carreta iria até São Paulo
Por Tainan Gama (Com colaboração de Adilson Domingos)
Em uma ágil ação da Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta sexta-feira (2), em Dourados, com apoio de um helicóptero resultou na apreensão de uma carreta com cerca de 4 toneladas de maconha.
Segundo o motorista José Marcial da Silva, 53 anos que é morador do interior do estado de São Paulo, ele levaria a droga até a Capital Paulista e lá receberia R$ 15 mil pelo trafico.
José Marcial da Silva dirigia a Scania pela BR-463 quando a PRF avistou o veículo e suspeitou dos eixos traseiros levantados, situação incomum, devido ao período de colheita de milho em que a região está fazendo com que as caretas andem carregadas e pesadas.
A PRF deu sinal de parada, que foi desobedecida pelo motorista, inciando então um acompanhamento tático do veículo, juntamente com o reforço aéreo de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. A abordagem só pode ser concluída no trevo que dá acesso ao município de Laguna Caarapã.
Após a averiguação foi constatada a presença da droga na carroceria, estimando cerca de 4 toneladas de maconha, a pesagem oficial ainda não foi realizada pela PRF.
Os policiais deram voz de prisão ao motorista, que informou que receberia a quantia de R$ 15 mil para levar a maconha até São Paulo.
Relacionado a esse caso, um homem foi preso em Amandina, distrito de Ivinhema, interior do estado e estaria atuando como batedor da carreta. Ambos os acusados serão levados, junto com a droga e os veículos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.






