23/08/2016 15h28 – Atualizado em 23/08/2016 15h28
Formação no setor sucroalcooleiro é fruto de uma parceria entre a Odebrecht Agroindustrial e a UEMS
Por Marina Wodewotzky
Será realizada nesta terça-feira (23), às 19h, a aula inaugural do curso superior Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira, criado por meio de um acordo de cooperação entre a Odebrecht Agroindustrial e a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul).
Destinado a Integrantes do Polo Santa Luzia, a primeira turma contará com 50 alunos, que passaram por processo seletivo. As aulas são diárias e presenciais, com duração de dois anos e meio.
“Nosso objetivo é desenvolver os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico”, explica Fabiano Pontes, superintendente do Polo Santa Luzia. “Ao investir em formação, fortalecemos nossa estrutura e a nossa capacidade para enfrentar desafios.”
Além da Odebrecht Agroindustrial, que entra com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com suporte para as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.
“Os integrantes são a nossa melhor fonte de inovação. Ao incentivarmos o desenvolvimento pessoal, criamos um ambiente mais enérgico e criativo, o que traz resultados permanentes para o negócio como um todo. A educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer profissional. É muito recompensador ver o empenho e a satisfação desses alunos. Seguiremos sempre por esse caminho”, diz Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial. “Além disso, quando fomentamos a educação, contribuímos para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.”
A aula inaugural será ministrada por Genésio Couto e contará com a presença do prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto, do vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e de outros líderes da Odebrecht Agroindustrial.
Serviço
- Aula inaugural – Curso Superior Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira
- Dia: 23 de agosto
- Horário: das 19h às 21h
- Local: Auditório da Assistência Social, Rua Antônio Carlos Barbosa, nº 1.195 – Nova Alvorada do Sul/MS
Sobre a Odebrecht Agroindustrial
A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

