14/07/2016 11h51 – Atualizado em 14/07/2016 11h51
Homens da tropa de choque da Polícia Militar faz reintegração de posse na fazenda Bordon em Nova Alvorada do Sul
Por Leandro Medina com colaboração de texto Helio de Freitas do Campo Grande News
Na Manhã de hoje (14) por volta das 09:00 horas ocupando três ônibus, pelo menos cem homens da tropa de choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul chegaram em frente à fazenda Bordon, no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, para despejar famílias sem-terra que ocupam a área desde dezembro. Máquinas retroescavadeiras também estão no local para derrubar os barracos.
A operação é comandada pelo coronel Marcos Paulo. A fazenda fica na margem da BR-163. Repórteres que foram ao local para acompanhar a reintegração de posse foram impedidos pelos policiais de se aproximarem. A “ordem” é para que nenhum policial seja fotografado ou filmado na ação.
Além da tropa de choque da PM, três equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma equipe do Corpo de Bombeiros e integrantes do Conselho Tutelar acompanham o despejo.
A fazenda Bordon está ocupada desde dezembro do ano passado. Em maio deste ano, após a justiça de Nova Alvorada determinar a reintegração de posse, as famílias deixaram a área e foram para a estrada, mas depois voltaram a montar acampamento na fazenda.
Localizada na altura km 394 da BR-163, a fazenda fica a 30 km da cidade de Nova Alvorada do Sul. As famílias que reivindicam a desapropriação são ligadas ao MAF (Movimento de Agricultura Familiar), MAC (Movimento de Agricultura Camponesa) e FNL (Força Nacional de Luta).
O MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro), que também fazia parte da aliança para ocupar a área, deixou o acampamento em maio, segundo um dos líderes do movimento no Estado


-
Content section component

























































