30/06/2016 12h46 – Atualizado em 30/06/2016 12h46
Odebrecht Agroindustrial e UEMS assinam termo de cooperação em Nova Alvorada do Sul
Com a parceria, integrantes do Polo Santa Luzia terão acesso à formação profissional no setor sucroalcooleiro
Por Redação com informações de Marina Wodewotzky CDN – Comunicação Corporativa – Odebrecht Agroindustrial
A Odebrecht Agroindustrial e a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) assinam, nesta quinta-feira (30), o Termo de Cooperação Mútua para a criação do curso superior Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira. Destinado a integrantes do Polo Santa Luzia, o curso terá início em agosto de 2016 e duração de dois anos e meio.
Além da Odebrecht Agroindustrial, que entrará com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, que dará suporte com as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.
O objetivo da formação é atender os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva do polo, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico. As aulas serão diárias e presenciais e o ingresso será realizado por meio de processo seletivo.
“O curso vem para proporcionar a oportunidade de os Integrantes desenvolverem competências técnicas e de gestão, melhorando assim o nível de conhecimento e o preparo para fazer frente a novos desafios”, diz Fabiano Pontes, superintendente do Polo Santa Luzia. “Acreditamos que investir em capacitação é a melhor forma de incentivar pessoas e obter resultados sólidos e duradouros para o negócio.”
De acordo com Laércio Alves de Carvalho, vice-reitor da UEMS, o curso irá proporcionar estudos e desenvolvimento de novas tecnologias para buscar soluções inovadoras dentro do processo agroindustrial.
*“Esses líderes desenvolverão trabalhos que certamente gerarão soluções que agregarão aos resultados do Polo Santa Luzia de forma inovadora”, destaca.
Já o Vereador Nélio Dias Justen que desde março de 2015 vem fazendo gestão juntamente ao reitor Fabio Edir da UEMS e vem trabalhando em prol desde projeto, ressaltou que esta muito feliz por estar colhendo frutos deste trabalho, e que a assinatura deste Termo de Cooperação Mútua é a prova que o trabalho vence qualquer crise seja ela econômica ou social, e aproveitou para agradeceu o prefeito por Juvenal Neto por se empenhar e contribuir com mais esta importante conquista para o Município.
A assinatura do termo contará com a presença do prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto, do vice-reitor da UEMS e de Líderes da Odebrecht Agroindustrial e demais autoridades
Serviço
Assinatura Termo de Cooperação
Dia: 30 de junho
Horário: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Nova Alvorada do Sul
Sobre a Odebrecht Agroindustrial
A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

