16/02/2016 20h16 – Atualizado em 16/02/2016 20h16
Agetran de Nova Alvorada do Sul, vem sendo alvo de inúmeras criticas nas redes sociais por fazer seu trabalho e gera insatisfação por parte dos infratores
Por Redação
O Jornal Correio do MS tem acompanhado o trabalho da Agetran de Nova Alvorada do Sul, e após o Prefeito Juvenal de Assunção neto (PSDB) nomear Delmiro Moreno como coordenador da AGENCIA DE TRANSPORTE E TRASITO (AGETRAN) os Agentes vem sendo alvo de diversas críticas nas redes sociais por supostos infratores. A Agetran tem realizado constantemente Blitz para organizar o transito de Nova Alvorada do Sul, que hoje possui uma frota circulante de aproximadamente 11 mil veículos.
É visível o número de condutores que não usam o cinto de segurança, veículos com documentação em atrasos, e o mais espantoso segundo os levantamentos é a quantidade de condutores que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação CNH, e após a aplicação de Multas e apreensões de motocicletas e alguns veículos a Agetran espera uma mudança no comportamento dos condutores
No entanto, o que chamou a atenção nas últimas semanas dos agentes é que mesmo diante da presença da fiscalização, os condutores insistem da conduta irregular. “É completo descaso”, diz os AGENTES de trânsito, que já foi hostilizado e até mesmo ameaçado por exercer o seu trabalho.
Quando pensamos em qualidade de vida, temos sempre três fatores básicos: saúde, bem-estar e segurança. É difícil nos imaginarmos vivendo em um local sem esses requisitos importantes, e a segurança viária, que é um conjunto de ações que visam a melhoria no trânsito e na preservação da vida, contribui para que o Município possa garantir aos seus cidadãos o direito a uma melhor qualidade de vida.
É possível conquistarmos um trânsito seguro, eficiente e educado, basta conscientizar-nos de que essa conquista depende do esforço de cada um de nós.
Para os Agentes, é necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.
As intervenções da Agetran fazem parte da força-tarefa em conjunto com a Policia Militar para combater os índices de acidentes de trânsito de Nova Alvorada do Sul. Tudo indica que as ações de fiscalização e educação da Agetran estão surtindo efeitos positivos.









