12/02/2016 10h13 – Atualizado em 12/02/2016 10h13
Agetran tem balaço positivo da operação realizada nos dias do evento de carnaval 2º NASFOLIA
Por Redação
De acordo com Coordenador da Agetran Delmiro Moreno, ao longo dos meses foi realizado um intenso trabalho de fiscalização e orientação. As ações de educação e sensibilização voltadas para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres têm resultado em um balanço positivo neste 2º NASFOLIA, com a diminuição de acidentes no trânsito de Nova Alvorada do Sul, comparado a anos anteriores
“A intenção é mobilizar a sociedade para reduzirmos cada vez mais o número de acidentes graves e fatais no trânsito. Estamos empenhados nessa missão, porque estamos falando de vidas. As campanhas educativas e o reforço na fiscalização resultam em mais sensibilização, fazendo com que isso reflita em tudo, até na melhoria da saúde pública, com menos pessoas sendo atendidas nos hospitais e nas unidades de urgência” finalizou Delmiro Moreno.
Paralelo às ações educativas e de sensibilização, a Agetran atua nas ações de fiscalização com blitze realizadas com atividades pontuais nas vias em horários considerados de maior índice de acidentes e também no fim de semana quando está presente de forma mais expressiva a combinação álcool e velocidade. O Agente de fiscalização da Agetran, Paulo Cezar salienta que as fiscalizações rotineiras nos pontos críticos da cidade ajudam muito para modificar a postura do condutor.
Relatório da operação realizada nos dias do evento de carnaval 2º NASFOLIA.
Autos de infração destacados:
03 – Autos aplicados por parar o veículo em local proibido causando prejuízo a circulação
02 – Autos aplicados transitar na pela contramão de direção
01 – Auto aplicado a condutor por conduzir sem possuir CNH
01 – Auto aplicado a condutor por transpor bloqueio viário com dispositivos auxiliares de sinalização.
Acidentes registrados:
01 – Queda de Moto com condutor aparente estado de embriagues
Veículos furtados
01 – Moto
Durante o evento nossa viatura permaneceu fazendo rondas preventivas para inibir ações que pudessem colocar em risco a segurança e incolumidade física dos munícipes e visitantes, porem os condutores autuados insistiram em provocar a fiscalização mesmo observando a viatura com giroflex ligado e o servidor devidamente uniformizado para garantir o cumprimento da lei.
Foram registrados danos ao patrimônio público:
03 faixas educativas danificadas,
05 cones danificados,
04 placas de interdição danificadas por veículos e 05 cones furtados.
Cada cone furtado ou danificado custa em média R$ 80 reais.
Os trabalhos foram realizados em parceria com o Comando da Polícia Militar e os agentes de transito Paulo Cezar, Leandra Regina – agente administrativo e Coordenador Delmiro Moreno Gomes






