21.8 C
Campo Grande
domingo, 9 de novembro de 2025

Mais Saúde

11/02/2016 15h50 – Atualizado em 11/02/2016 15h50

Mais uma etapa do Projeto Mais Saúde é realizado em Nova Alvorada do Sul

Por Redação

Na tarde desta quinta feira (11) foi realizado mais uma etapa do projeto MAIS SAÚDE, onde foram atendidas 15 pessoas, as consultas são totalmente gratuitas e trata-se de uma iniciativa do empresario Israel Gomes, proprietário do Laticínio Eldorado, e conta com a colaboração do Medico e Deputado Estadual George Takimoto onde mais uma vez contribuiu para a realização de mais uma fase do projeto.

Israel destacou a importância do projeto seus benefícios, que é a utilização do afeto como ferramenta essencial na relação clínica que se estabelece na prática entre o Médico de Família e Comunidade (MFC) e as pessoas sob seus cuidados.

Relação diferente do que acontece em outros cenários de prestação de cuidados à saúde. Entender o processo desta relação, identificar a troca de emoções que nela acontece, reconhecer as reações e dificuldades de forma consciente, torna o desfecho favorável, melhorando o cuidado prestado e a satisfação.
Muitas vezes a empatia é imediata e ocorre já no primeiro encontro. Em outras, em virtude das expectativas, ansiedades, defesas, experiências anteriores e medos de ambas as partes, o primeiro encontro pode não ser muito bom. Em ambos os casos, a continuidade da relação pode mudar e muitas vezes inverter essa primeira impressão. Devemos dar a nós e à pessoa uma segunda chance. O elemento chave para alcançar êxito nesse encontro é preservar e melhorar a relação médico-pessoa, fundamental para o sucesso do diagnóstico e tratamento, pois o processo de interação entre médico e pessoa é possivelmente o aspecto mais terapêutico do encontro para cuidar da saúde
Estiveram presente a Coordenadora do Conselho Tutelar Patrícia Munhões de Sousa, e a Farmacêutica Israyane Gomes Leandro Medina, sempre colaborando com o projeto.

Medico e Deputado Estadual George Takimoto, Empresario Israel Gomes e a Coordenadora do Conselho Tutelar Patricia MunhõesFoto: Jornal Correio do MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.