23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores de Bandeirantes aprovam “CPI dos Plantões Médicos” e supostos pagamentos sem justificativas

19/06/2018 22h06 – Atualizado em 19/06/2018 22h06

Vereadores de Bandeirantes aprovam “CPI dos Plantões Médicos” e supostos pagamentos sem justificativas

Sete vereadores votaram favoravel ao recebimento da denuncia

Por Leandro Medina

Na noite desta terça-feira (19) foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Bandeirantes a Comissão Parlamentar de Inquérito CPI, após a Administração Municipal do prefeito Alvaro Urt não fornecer documentos comprobatórios dos controles de frequências dos médicos plantonistas bem como suposto pagamento de plantões sem justificativas.

Sete vereadores votaram favorável ao recebimento da denúncia, e investigará o controle de frequência dos médicos plantonista e os pagamentos alegados na denúncia sem justificativas.

Segundo informações do legislativo municipal em 26 de fevereiro deste ano a referida casa de leis, aprovou por unanimidade o requerimento de averiguação de supostas irregularidades envolvendo o pagamento de plantões médicos entre o período de janeiro de 2017 a março de 2018.

Na denúncia protocolada com data de 15 de junho de 2018, narra que é de conhecimento público a frequente ausência de médicos nos plantões, apesar do montante considerável de recursos destinados a esse fim.

Consta ainda na denúncia que foram solicitados diversos documentos a administração municipal que no entanto não foram apresentados sobre a alegação que o controle de frequência só foi adotado em 2018.

Diante da aprovação, em cinco dias a Comissão Parlamentar de Inquérito iniciara os trabalhos, tendo como presidente da CPI o Vereador Jeovane, como Relator Vereador Cristiano e como membro o Vereador Luiz Fernando e o prazo para apurar a existência de irregularidades é de 120 dias.

Sete vereadores votaram favorável ao recebimento da denuncia, aprovando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.