23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Policia Federal deflagra ‘Operação Fox’ em Nova Alvorada do Sul, Dourados e Mundo Novo

06/02/2018 22h12 – Atualizado em 06/02/2018 22h12

Policia Federal deflagra ‘Operação Fox’ em Nova Alvorada do Sul, Dourados e Mundo Novo

Ação policial é feita contra contrabando de cigarros e crime de descaminho. Mercadorias eram trazidas do Paraguai e transportadas em veículos menores.

Por Leandro Medina com informações da Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal

Seis contrabandista foram presos na manhã desta terça-feira (6) na Operação Fox, deflagrada pela Polícia Federal em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Segundo a Polícia Federal, a ação policial é feita contra contrabando de cigarros e crime de descaminho nos estados alvos da operação.

Em Nova Alvorada do Sul, um homem foi preso, acusado de integrar o esquema de contrabando de cigarros e crime de descaminho.

De acordo com a PF, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e ainda devem ser cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nos estados mato-grossenses: Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e Primavera do Leste (a 239 km da capital).

A investigação teve início em maio de 2017 contra o contrabando de cigarros e descaminho de mercadorias do Paraguai revendidas em Rondonópolis e região.

Conforme a PF, a maioria dos investigados têm várias passagens criminais pelos crimes de contrabando e descaminho.

As mercadorias eram trazidas do Paraguai (região de Ponta Porã e Mundo Novo-MS) e transportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

Policia Federal realizando busca e apreensão em Nova Alvorada do Sul. Foto Rone Cezar Leal

Carga de cigarro foi apreendida durante a operação da PF em Mato Grosso (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.