Campo Grande, Terça-feira 19 de junho de 2018
10/03/2018 18h51 - Atualizado em 10/03/2018 18h51

Moradores de Bela Vista, denunciam o descaso na Saúde Publica


Por Leandro Medina

Unidade Básica de Saúde, Agrovila Colonia Campina. Foto Leandro Medina Unidade Básica de Saúde, Agrovila Colonia Campina. Foto Leandro Medina

A saúde pública em Bela Vista, tem se revelado um verdadeiro martírio para sua gente. Insuficiência de profissionais, infraestrutura precária e superlotação são algumas das mazelas de um sistema fragilizado pela corrupção e pelo descaso de muitos governantes.

A situação de desespero de inúmeras pessoas, vítimas não apenas de uma doença ou de determinados incidentes que acabam levando-as aos hospitais. A má gestão dos recursos afeta até a realização de procedimentos mais simples.

A cena é realmente deplorável. Deixar faltar recursos para uma área prioritária como a saúde é pura insanidade. Fica claro, portanto, que a dupla falta de dinheiro e má gestão caminha juntas.

Conforme relatado por dona Maria moradora da comunidade Campina, a Unidade Básica de Saúde – UBS, localizada as margens da MS 384 saída para Caracol, encontra-se abandonada aproximadamente há quatro anos.

"Sofremos para levar nossos filhos, ao posto de saúde, muita das vezes na chuva, sendo que poderíamos estar sendo atendido aqui na nossa própria comunidade, e ainda quando chegamos pra ser atendido falta medico, eu já faltei três dias no trabalho para buscar atendimento médico para meus filho, sendo que aqui tem um posto abandonado", reclamou

Após levantamentos das informações nossa equipe constatou que a unidade localizada na Agrovila Colônia Campina, encontra-se, completamente abandonada pelo poder público.

Prevista para ser concluída em Dezembro de 2014, e iniciar os atendimentos a UBS, encontra abandonada. Os próprios moradores dizem que é um desperdício de dinheiro público, e o que mais chama a atenção é a estrutura como esta, programada para atender diversas famílias, abandonada e se deteriorando a cada dia.

No momento que nossa equipe estava realizando os levantamentos referente a denúncia de abandono da Unidade Básica de Saúde da Agrovila Colônia Campina, recebemos uma informação do Senhor Ramão Castilho sitiante da região sobre outra unidade de Saúde que se encontrava na mesma condição

Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Barão de Melgaço Bairro Nova Bela Vista. Foto Leandro Medina Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Barão de Melgaço Bairro Nova Bela Vista. Foto Leandro Medina

Entramos contato com a secretaria municipal de saúde, mas não conseguimos localizar os responsáveis, até o fechamento desta matéria, sendo assim reservamos o direito de manifestação por parte a secretaria para os devidos esclarecimentos.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.