23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Menor de idade rouba carro, foge da polícia e causa acidente gravíssimo na BR 163 em Mundo Novo

18/06/2018 22h27 – Atualizado em 18/06/2018 22h27

Menor de idade rouba carro, foge da polícia e causa acidente gravíssimo na BR 163 em Mundo Novo

Por Leandro Medina com informações da PRF

Um homem de 39 anos e um menino de 9, ambos moradores em Iporã (PR), ficaram gravemente feridos em acidente causado por um adolescente de 17 anos, em fuga da polícia, na BR-163, em Mato Grosso do Sul, domingo (17).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o adolescente desobedeceu ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaíra (PR) e seguiu em alta velocidade pela rodovia, fazendo ultrapassagens em locais proibidos, inclusive na ponte que divide os dois estados.

Durante a perseguição, muitos veículos tinham que sair da pista para não serem atingidos pela picape, que após alguns quilômetros, bateu em dois carros e capotou. O acidente foi no trecho de Mundo Novo na BR 163.

Em um dos veículos estavam o homem e a criança. Eles foram socorridos para o hospital de Mundo Novo. O mais velho teve traumatismo craniano, lesões no tórax, fraturas nas costelas e foi transferido em coma para unidade de saúde de Umuarama (PR).

O menino teve fratura no fêmur da perna esquerda e permaneceu no hospital de Mundo Novo.

A polícia constatou que a picape dirigida pelo garoto havia sido furtada por ele naquele dia em Moreira Sales (PR). O garoto disse aos policiais que invadiu a casa onde estava o veículo, achou as chaves e o furtou com a intenção de levá-lo para o Paraguai.

Por causa do acidente, o adolescente teve lesões, foi encaminhado ao hospital e após ser liberado, foi autuado por lesão corporal dolosa, desobediência, direção perigosa e furto.

Carro em que estavam as vítimas ficou destruído (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Picape furtada por adolescente que causou acidente em fuga da polícia em MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.