21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Profissionais da Segurança Pública de MS

10/11/2017 12h49 – Atualizado em 10/11/2017 12h49

Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Profissionais da Segurança Pública de MS

Por Beatriz de Almeida

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, homenageou na noite de hoje (9/11), com a “Medalha Coronel PM Adib Massad”, o Coronel Carlos Alberto David, o Coronel Marcelo Fraiha e o ex-Secretário de Segurança Pública do Estado, João Batista Pereira. A honraria foi concedida em Sessão Solene realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Auditório Germano Barros de Souza, e homenageou profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

O primeiro homenageado foi o deputado estadual Coronel David. Carlos Alberto David dos Santos nasceu em Campo Grande/MS, no dia 27 de janeiro de 1965. Logo cedo entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1º de fevereiro de 1984, como aluno oficial PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo/SP, sendo declarado Aspirante-a-Oficial PM no ano de 1986.

Durante a carreira e as atividades militares, se tornou Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, em 1997. David, nome utilizado na carreira militar, alcançou a patente de coronel.

Coronel David já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, além de representar o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. E neste ano de 2016, ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, como deputado estadual.

Também homenageado por Siufi, João Batista Pereira, foi Secretário de Segurança Pública do Estado nos Governos de Marcelo Miranda Soares e Pedro Pedrossian. Nascido em Cassununga, Mato Grosso, João Batista ingressou na Academia de Polícia em 1955 e foi aspirante a oficial em dezembro de 1957. Em 1959, foi Delegado de Polícia de Jardim/MS, função exercida também em Porto Murtinho, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Dourados e Campo Grande. Advogado formado na primeira turma da Fucmat, em 1970, consolidou a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Comunicações e criou a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), a Polícia Científica, Polícia Feminina, Polícia Florestal, Embrião do Departamento de Operações de Fronteira, a Tropa Ostensiva de Repressão Armada (TORA) e o Policiamento Unificado Ativo (PUA).

Outro homenageado pelo deputado, Coronel Marcelo Fraiha, Bombeiro Militar admitido em 01 de fevereiro de 1994. Coronel Fraiha foi Chefe do Corpo de Alunos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Corpo de Bombeiros Militar; Diretor do Centro de Formação de Condutores do Corpo de Bombeiros Militar; Chefe da Seção de Operações, ensino e instrução do Corpo de Bombeiros Militar; Chefe da Seção de Comunicações e Relações Públicas do Corpo de Bombeiros Militar e hoje atua como Comandante Metropolitano de Bombeiros e Chefe do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar.

Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Profissionais da Segurança Pública de MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.