Campo Grande, Sexta-feira 17 de agosto de 2018
12/02/2018 11h57 - Atualizado em 12/02/2018 11h57

Artigo: Décadas de sonhos e expectativas de dias melhores


Por Andriever Santana

Às vésperas de completar seus 21 anos, o Projeto de Assentamento Nova Alvorada, o Pana como ficou carinhosamente conhecido ao longo do tempo, vive a realidade parecida de muitos assentamentos rurais do Brasil, sem a participação efetiva do poder público as estradas estão quase intransitáveis.

Entenda o caso:

As estradas que cortam o assentamento é de antemão uma das melhores benfeitorias realizadas pelo governo federal, através da excelência dos profissionais que compõem o nosso Exército Brasileiro à exatos 20 anos e alguns meses foram feitas as devidas alterações para o trânsito de pessoas e da produção de todo assentamento. Durante esses mais de 20 anos NÃO foi realizado nenhuma manutenção adequada para manter o padrão de qualidade que as estradas necessitavam. Contudo hoje após anos de uso e com a degradação natural com chuvas, as estradas estão quase intransitáveis!

Infelizmente não vislumbramos interesse dos atuais gestores em solucionar o problema que a exemplo do Pana, se estende a grande maioria dos assentamentos rurais do Brasil.

Fica algumas indagações:

  • De serve representantes que apenas observam?
  • Será que teremos que recorrer ao exército brasileiro para dar as devidas manutenções adequadas nas estradas de assentamento?...se sua resposta for sim, para que serve as secretárias municipais?
  • Será que os municípios brasileiros não tem recursos para solucionar estes problemas?
  • Quais questionamentos será feito quando os candidatos deste ano bater as portas da população da zona rural?
  • Qual atual representante, seja Municipal, estadual e ou federal tem atributos para continuar ocupando cargos de representatividade? Lembrando que a atuação perante a sociedade é o primeiro ponto a ser considerado.

Sem delongas vamos fazer uma reflexão individual sobre as escolhas que fazemos e, o impacto gerado até agora.

ENQUANTO DER PODER A QUEM NÃO É MERECEDOR NÃO HAVERÁ DIAS MELHORES!!!

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.