27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após solicitação do deputado Dr. Paulo Siufi, Vigilância Sanitária fiscaliza Depac Centro

31/08/2017 13h19 – Atualizado em 31/08/2017 13h19

Após solicitação do deputado Dr. Paulo Siufi, Vigilância Sanitária fiscaliza Depac Centro

Por Assessoria de Comunicação

Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal estiveram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, localizada na Rua Padre João Crippa, em Campo Grande, após a solicitação do deputado Dr. Paulo Siufi. Os técnicos puderam constatar a situação precária do local. O pedido do deputado veio após assistir ao videodocumentário “A Realidade da Polícia Civil em MS”, produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS).

“Quando vi o documentário, fiquei estarrecido e prontamente me coloquei à disposição para buscar soluções para acabar com as condições insalubres e desumanas nas delegacias do nosso Estado”, informou. Dessa forma, o deputado encaminhou documentação tanto para a Vigilância Sanitária, como para os Ministérios Públicos Estadual e Federal, pedindo que fossem tomadas todas as providências necessárias para garantir a dignidade e condições mínimas para que os policiais possam trabalhar.

“A Vigilância Sanitária Municipal verificou as condições insalubres daquela delegacia, que tem viaturas novas na frente para que nós acreditemos que lá dentro está tudo a mil maravilhas. Mas infelizmente, não! A Delegacia não tem nem a tampa da caixa d’água, que está com ratos e baratas, e os presos e os policiais têm que beber aquela água”, apontou o deputado durante a sessão parlamentar desta quinta-feira, 30.

O Sinpol-MS informou que o chefe da fiscalização da Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Cardoso, fará os laudos e relatórios da fiscalização e encaminhará as exigências que precisam ser feitas para adequação da estrutura, como a desinfestação do prédio e um local adequado para que os servidores possam descansar.

“Os policiais civis estão trabalhando em situação precária nas delegacias de Mato Grosso do Sul, com falta de espaço, de estrutura, de higiene e de segurança. Não só na Depac. Por isso, vamos continuar acompanhando”, afirmou o deputado Dr. Paulo Siufi.

Após solicitação do deputado Dr. Paulo Siufi, Vigilância Sanitária fiscaliza Depac Centro

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.