21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato de Nova Alvorada do Sul realiza festa para as crianças

23/10/2016 10h43 – Atualizado em 23/10/2016 10h43

Sindicato dos trabalhadores realizou festa para comemorar o dia das crianças

Por Leandro Medina

Na manhã deste domingo (23) o sindicato dos trabalhadores da agroindústria na fabricação de álcool e açúcar de Nova Alvorada do Sul, realizou uma festa em comemoração ao dia das crianças.
A presidente do sindicato Neuza Ramos, distribuiu balas, doces, sucos e as crianças participaram de diversas brincadeiras. O evento é realizado todo ano em comemoração ao dia das crianças.

O Sindicato Rural dos Trabalhadores da Agroindústria na Fabricação de Álcool e Açúcar está localizado na Rua Jose Bressan nº 198 Bairro Jardim Eldorado.

O DIA DAS CRIANÇAS

O dia das crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo para homenagear as crianças, cuja data efetiva de comemoração varia de país para país. Foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925, sendo celebrado desde então o Dia Internacional da Criança a 1 de junho, adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique. No Brasil, o dia das crianças é solenizado em 12 de outubro.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.No Brasil

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí o dia 12 de outubro se tornou uma data comemorativa para o Dia da Criança.

Sindicato de Nova Alvorada do Sul realiza festa para as crianças

Sindicato de Nova Alvorada do Sul realiza festa para as crianças

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.