21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Instituto Federal De Mato Grosso do Sul instala polo em Rio Brilhante

05/10/2017 12h09 – Atualizado em 05/10/2017 12h09

Instituto Federal De Mato Grosso do Sul instala polo em Rio Brilhante

Por Diego Batistoti – Prefeitura de Rio Brilhante – MS

Na noite dessa quarta-feira 04 de outubro, a Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Educação conseguiu concretizar uma importante conquista para Rio Brilhante: a implantação de um polo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município.

Neste primeiro momento, foram iniciados dois cursos de qualificação: Vendedor e Operador de Computador. A duração prevista dessas formações é de 180 horas, devendo ser concluídas ainda neste ano.

Na aula inaugural dos cursos, o Diretor de Administração do Instituto, professor Danilo Sanches Dantas, fez questão de enfatizar que o número de inscritos superou todas as expectativas “hoje iniciamos as atividades aqui com 99 alunos, o que corresponde a cerca de 50% acima da previsão inicial. É o primeiro município em que isso acontece. A Prefeitura de Rio Brilhante está de parabéns por conseguir em tão curto espaço de tempo divulgar e efetivar esse número de inscrições.”

A Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS, professora Natalli Macedo Rodrigues Falleiros disse que estes “cursos apresentam uma oportunidade única para qualificação profissional dos cidadãos de Rio Brilhante, especialmente porque são cursos rápidos, de ótima qualidade e que tem flexibilidades para atender a todos.”

Já a Coordenadora de Educação a Distância, professora Lígia Karina Meneghetti, enfatizou que “desde o mês de maio quando iniciamos as tratativas, a Secretaria Municipal de Educação tem demonstrado todo empenho para garantir que essa parceria seja concretizada e expandida.”

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima destacou que “todos os cursistas terão uma fantástica oportunidade de formação, pois trata-se de cursos que, além de contar com uma qualidade diferenciada, terão certificados emitidos por um Instituto Federal o que certamente fará muita diferença na vida profissional de cada um.”

Ao final da aula, o professor Danilo fez questão de anunciar que o IFMS trará para o próximo ano outras oportunidades de formação. “Diante de toda estrutura que a Administração Municipal nos oferece, fica claro que podemos estender essa parceria para outras áreas. Por isso, posso dizer que hoje está sendo implantado neste município um pólo do nosso Instituto, que logo apresentará novas oportunidades de formação.”

Segundo Magali, essa nova parceria trará importantes frutos para Rio Brilhante “trata-se de uma oportunidade inédita em nosso município. Por isso, a partir de agora estreitaremos as negociações com o IFMS para já no próximo ano ofertarmos novos cursos, pois o Instituto tem vários segmentos de atuação, tanto no ensino profissionalizante, cursos de qualificação profissional, bem como pós-graduação.”

Instituto Federal De Mato Grosso do Sul instala polo em Rio Brilhante

Instituto Federal De Mato Grosso do Sul instala polo em Rio Brilhante

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.