27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola de Rio Brilhante Artur Tavares de Melo é premiada entre as melhores do estado na olimpíada de matemática

12/06/2018 17h30 – Atualizado em 12/06/2018 17h30

Escola de Rio Brilhante Artur Tavares de Melo é premiada entre as melhores do estado na olimpíada de matemática

Por Diego Batistoti

No dia 11/junho/2018 (segunda-feira), foi realizada no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, a cerimônia de premiação da 13ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A olimpíada acontece anualmente, com as premiações sendo feitas sempre nos anos seguintes. Na edição realizada em 2017, havia mais de 18 milhões de alunos inscritos em todo Brasil.

No evento, foram premiados os alunos que se destacaram com medalhas de ouro, prata e bronze, bem como os professores cujas turmas tiveram bom desempenho na Olimpíada.

Já na categoria Escola Pública apenas 04 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul tiveram escolas da Rede Municipal como destaque na edição do ano de 2017 (Campo Grande, Corumbá, Rio Brilhante e Terenos).

Entre essas escolas, está a EMR. Artur Tavares de Melo, localizada no Assentamento Taquara, que foi premiada com um kit de material didático, tendo em vista o ótimo desempenho das turmas nas avaliações em matemática.

Também mereceu destaque especial o aluno Clarck Gabriel de Oliveira, que cursou o 7º Ano do Ensino Fundamental aquele assentamento e obtive notas dignas de reconhecimento com Menção Honrosa.

Além disso, mais 04 alunos de Rio Brilhante foram premiados com menção honrosa (Augusto Moraes Martinez – EM. Pref. Sírio Borges, Tiago Francelino Macedo – EM. Euclides da Cunha, Claudio Andre Ferreira Caron – EE. Prof. Lígia Terezinha Martins e Liandra Cereda Dos Santos – EE. Fernando Corrêa da Costa)

A premiação foi comandada pelo Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Marcelo Augusto Santos Turine, além de contar com a presença da Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Mota.

Representando o município de Rio Brilhante estiveram presentes na premiação, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, a Diretora da EMR. Artur Tavares de Melo, Maria José Moreira Dias, a coordenadora pedagógica da escola à época, Jeane Mara dos S. R. Rodrigues, o professor Deocleciano Dias Flores, o aluno Clarck Gabriel e sua mãe, Isabel Cristina.

Magali enfatizou que “este tipo de premiação é o reconhecimento público pelo trabalho fantástico realizado pelos profissionais da Educação de Rio Brilhante. E isso muito nos orgulha por mais uma vez nossas escolas estarem em destaque no cenário do Estado de Mato Grosso do Sul. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho que é fruto de dedicação coletiva e integrada entre direção, coordenação pedagógica, professores, alunos e pais.”

Escola de Rio Brilhante Artur Tavares de Melo é premiada entre as melhores do estado na olimpíada de matemática

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.