28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Autor e compositor do Hino de Nova Alvorada do Sul receberá moção da Vereadora Jane Barrios

06/11/2017 09h57 – Atualizado em 06/11/2017 09h57

Autor e compositor do Hino de Nova Alvorada do Sul receberá moção da Vereadora Jane Barrios

Otoniel Pereira Xavier, autor e compositor da letra, será agraciado por uma moção de congratulação em comemoração aos 26 anos de Nova Alvorada do Sul

Por Leandro Medina

Com objetivo de incentivar e valorizar as pessoas que contribuíram e as que continuam a contribuir para o desenvolvimento cultural de Nova Alvorada do Sul e em alusão aos 26 anos de emancipação política administrativa a Vereadora Jane Barrios (PSDB) fez indicação para homenagear o autor e compositor do hino do município, o arquiteto Otoniel Pereira Xavier.

Jane destacou “temos que valorizar nossa gente, essa moção é uma forma de homenagear o autor de uma obra tão importante que é nosso hino, e sem sobra de dúvida merece nosso reconhecimento”

Otoniel Pereira Xavier

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPO GRANDE, Especialista em Gestão Pública. Já atuou como secretário de administração, planejamento e finanças na prefeitura de Nova Alvorada do Sul, gestão 2001-2004. Atualmente, atua como secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente.

É autor do Hino Municipal de Nova Alvorada do Sul em parceria com José Cândido Ferreira, oficializado pela Lei 288/07 de 27 de outubro de 2007.

E tambem o autor do Brasão de Armas do município e participação na criação da Bandeira Municipal escolhidos em concurso público na primeira gestão administrativa 1993-1996.

Motivação

O que motivou a escrever o hino, foi o fato de ter composto uma canção para homenagear o município por ocasião do aniversário de 10 anos da cidade. Algumas pessoas sugeriram que a canção fosse adotada como hino. Como sabia que a mesma não seria totalmente apropriada, partiu para a composição de uma letra que retratasse a história do município. O Hino Municipal foi escolhido em concurso realizado em 2007 indicado pelo vereador Adelino.

Neste momento de reconhecimento, o sentimento é de plena satisfação e felicidade e de agradecimento ao maestro Denílson e BAMNAS que por ocasião do festival de bandas realizado recentemente executou lindamente o hino homenageando o povo ordeiro e trabalhador desta terra, e citou o nome do autor que estava presente.

Agradecimento especial também à vereadora Jane e sua assessoria que tiveram a generosidade de indicar uma homenagem ao autor.


Otoniel Pereira Xavier, autor e compositor do hino e brasão do Município de Nova Alvorada do Sul. foto Arquivo

Na Lei Orgânica do Município, Título II, Capítulo 1,Art. 5º - São símbolos do Município o Brasão, a Bandeira, o Selo e o Hino Municipal.§1º - A Lei disporá sobre a identificação, qualificação e descrição dos símbolos. §2º - Os símbolos municipais devem ser usados em todo o território do Município, na forma que a lei determinar.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.