23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes entrega caminhão para coleta de lixo

10/11/2017 12h23 – Atualizado em 10/11/2017 12h23

Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes entrega caminhão para coleta de lixo

Por Diego Batistoti – Prefeitura de Rio Brilhante – MS

No primeiro ano do seu quinto mandado o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB), demonstrou mais uma vez a forma de administrar o município de Rio Brilhante com seriedade, trabalho e pensando na coletividade.

Com economia na máquina pública e utilização racional de recursos, a Administração Municipal conseguiu uma economia para realizar investimento na limpeza da cidade. Com isso, o Prefeito Donato entregou na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro um caminhão coletor/compactador de lixo da marca Volkswagen. Esse veículo tem capacidade de 19 metros cúbicos, específico para a coleta de lixo no perímetro urbano, garantindo destino correto aos resíduos sólidos do município. O caminhão foi adquirido com recursos totalmente próprios, ao custo de 330 mil reais.

A conquista reflete o comprometimento do prefeito Donato com a população. A aquisição visa oferecer melhor qualidade de vida aos funcionários, além de melhorar a coleta de lixo e proporcionar uma cidade mais limpa, com mais saúde e meio ambiente sustentável.

Com essa entrega de hoje Donato mostra sua preocupação em manter a cidade limpa, sendo o único Prefeito na história do município a adquirir caminhões coletores de lixo. Tanto que todos os veículos desse tipo existentes em Rio Brilhante foram adquiridos em suas gestões. Os dois únicos caminhões para coleta haviam sido adquiridos nos anos de 2005 e 2012.

Este caminhão adquirido agora dará tranquilidade para a população na coleta de lixo. “A reclamação da coleta de lixo tem sido constante, e a população reclama com razão, devido ao caminhão que fica quebrado na mecânica. Então a compra deste veículo era o que mais estava fazendo falta e o primeiro investimento teria que ser deste caminhão que vai trazer melhorias na coleta de lixo da nossa população. Além de ser um caminhão novo vai produzir muito mais devido a sua capacidade de armazenamento de lixo que é mais que o dobro dos caminhões que temos e a partir da semana que vem já estará trabalhando”, destacou o prefeito Donato Lopes.

O Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto destacou a importância do novo caminhão da coleta de lixo para a população. “Desde o começo do ano a nós temos atravessado sérias dificuldades para realizar a coleta de lixo. No início do mandato recebemos os dois caminhões existentes todos sucateados. Realizamos as manutenções, mas sempre dava problema mecânico por serem veículos mais antigos. Fizemos economias para corrigir essas falhas e investimos 330 mil reais na compra deste veículo trucado com capacidade maior, que fará o turno de coleta sem precisar ir descarregar no lixão, dando mais agilidade na coleta e gerando economia para o município”.

Para o presidente do legislativo, vereador Nô, com esse novo equipamento o serviço de coleta de lixo no município será ainda mais eficiente. “Rio Brilhante está de parabéns, esta é uma conquista de todos nós rio-brilhantenses. A coleta seletiva de lixo, além de preservar nosso meio ambiente, está ajudando na saúde preventiva,” finalizou Nô.

Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes entrega caminhão para coleta de lixo

Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes entrega caminhão para coleta de lixo

Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes entrega caminhão para coleta de lixo

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.