28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova Alvorada do Sul é o primeiro município do estado a aprovar o piso salarial dos professores de 2018

19/01/2018 14h28 – Atualizado em 19/01/2018 14h28

Nova Alvorada do Sul é o primeiro município do estado a aprovar o piso salarial dos professores de 2018

Por Washington Luiz Santana – Assessoria de Comunicação e Institucional

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Edir Alves Mesquita, que convocasse os vereadores para a realização de uma sessão legislativa extraordinária, tendo como objetivo a liberação do projeto de Lei que concede o reajuste de 6,81% aos profissionais da educação básica, a partir de 1 de janeiro de 2018 cumprindo assim a lei federal 11.738/2008.

Nova Alvorada do Sul está em 9º lugar no ranking dos municípios que pagam o piso nacional e cumprem 1/3 de hora-atividade para planejamento de aulas de acordo com a Lei, além disso com essa medida vem a ser o primeiro município do estado a aprovar o piso salarial 2018 retroativo a janeiro do corrente ano.

A presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED, professora Marizeth Sá enalteceu o empenho da gestão municipal. “Essa é mais uma conquista da nossa categoria, uma vez que já temos o referencial de garantia desse aumento, porém não posso deixar de frisar e agradecer o empenho e dedicação do prefeito Arlei Barbosa, não medindo esforços para nos ajudar. O município sempre pagou em dia o funcionalismo, além disso, somos muito bem recebidos pelo executivo municipal, parceiro nas negociações e em momento algum questionou valores”, enfatizou a professora, lembrando ainda que o prefeito no ano anterior pagou o retroativo em parcela única enquanto muitos municípios parcelaram em até 4 vezes.

O prefeito Arlei Barbosa agradeceu aos vereadores pela votação e por entenderem a importância desse projeto, reafirmou também a parceria com o SIMTED colocando sempre à disposição da categoria, enfatizando ainda que essa medida é mais uma ação da administração fazendo parte da política de valorização do servidor. “Pois sabemos que a educação é peça chave para fazer de Nova Alvorada do Sul cada vez melhor”, frisou Arlei Barbosa.

Prefeito Arlei Barbosa, Marizeth do SIMTED e o professor Paulo Puffy, secretário de educação. Foto Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.