27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marun anuncia em MS número do disque denúncia contra preços abusivos do diesel

02/06/2018 19h02 – Atualizado em 02/06/2018 19h02

Marun anuncia em MS número do disque denúncia contra preços abusivos do diesel

De acordo com ministro, as denúncias devem ser feitas pelo WhatsApp, no número (61) 991496368.

Por Ricardo Freitas, G1 MS

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, anúnciou nesta sexta-feira (1), em Campo Grande, o número do disque denúncia criado pelo Governo Federal contra valores abusivos no preço do óleo diesel. As denúncias poderão ser feitas pelo WhatsApp, no número (61) 991496368.

Marun informou que já está no “Diário Oficial da União” uma portaria do Ministério da Justiça que obriga os postos a aplicarem um desconto de R$ 0,46 no litro do diesel.

“Ela não é imediata porque realmente é necessário que o posto seja reabastecido e nós entendemos que o prazo desse reabastecimento é de 72 horas. Então, a partir de segunda-feira, esse desconto já deva estar sendo praticado pela totalidade dos postos de abastecimento do país”, disse o ministro.

O desconto é uma das medidas negociadas entre o governo e lideranças de caminhoneiros para encerrar a greve da categoria, que bloqueou estradas e provocou desabastecimento.

Marun também falou que o Governo Federal sabe quem comandou as manifestaçãoes, sem citar nomes. Ele aproveitou para classificar como ato de sabotagem e terrorismo a retirada de trilhos em uma linha férrea em Chapadão do Sul, a 429 Campo Grande, durante a greve dos caminheiros.

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em visita a Campo Grande (Foto: Emerson Arce / Tv Morena )

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.