28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em busca de investimentos Prefeito Arlei, visita sede da Cooperalfa em Chapecó – SC

05/09/2017 13h23 – Atualizado em 05/09/2017 13h23

Em busca de investimentos Prefeito Arlei, visita sede da Cooperalfa em Chapecó – SC

Por Leandro Medina

Na manhã desta terça-feira (5) o prefeito Arlei Silva Barbosa (PMDB), esteve juntamente com o superintendente de Industria e comercio do Governo Bruno Bastos, visitando a sede da Cooperalfa, localizada na cidade de Chapecó SC, onde foi recebido pelo presidente Romeu Bet e pelo veterinário Hélio Serraglio.

O prefeito Arlei, juntamente com sua equipe vem buscando constantemente alternativas para Resgatar o Desenvolvimento de Nova Alvorada do Sul e uma dessas alternativas é ter a diversificação na matriz econômica que hoje remonta em cima do setor agroindústria canavieira.

Segundo informações a Cooperalfa, pretende implantar no Estado uma unidade de suinocultura e está analisando a possibilidade de implantar essa unidade em Nova Alvorada do Sul.

Nova Alvorada do Sul tem a melhor posição geográfica do estado, devido estar no encontro das BR 267 que liga o estado de São Paulo a BR 163 que corta literalmente todo o estado. E está localizada a 100 km de Capital e da segunda maior cidade do estado que é Dourados. Esse é um dos atrativos que tem feito indústria de diversos seguimentos olharem Nova Alvorada do Sul como uma localização estratégicas para produção, industrialização e distribuição de seus produtos.

Há exatos um ano a Cooperalfa fez a aquisição dos silos de armazenamento de grão do grupo 3M (família Meneguel), implantando definitivamente sua bandeira em solo sulnovalavoradese.

COOPERATIVA

Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperalfa surgiu no mercado para atender uma grande necessidade: a busca dos pequenos e médios produtores rurais por uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho.

A atividade central da Cooperalfa é a comercialização e armazenagem da produção agrícola dos associados, como milho, soja, feijão e trigo. Outro destacado pilar da cooperativa é a industrialização de trigo e soja, bem como, a fabricação de rações para agregar valor à produção agrícola de seus associados.
A Alfa também atua na produção de sementes certificadas de soja, feijão, trigo e coberturas de solo. Além disso, desenvolve parcerias com indústrias co-irmãs do sistema cooperativo para o beneficiamento de citros, suínos, aves e leite.

Visando elevar a qualidade de vida das famílias rurais, melhorar o trabalho e a produção, a Alfa investe continuamente em novas técnicas e tecnologias. Agrônomos, veterinários e técnicos em agropecuária são alguns dos profissionais responsáveis em transportar novos conhecimentos aos cooperados, rumo a melhores resultados.

Os principais objetivos da Alfa sempre estiveram voltados em fortalecer e melhorar a renda média das famílias rurais, aperfeiçoar as condições sanitárias em geral, permanente assistência técnica, aumentar a produtividade e a expectativa média de vida.

O principal ideal na criação da Cooperalfa deu-se em função das incertezas do mercado de grãos e, em seguida, do avanço da produção animal em Santa Catarina. Com o passar do tempo e a eminente expansão, a Cooperalfa passou a desdobrar inúmeras atividades e serviu de pilar para a eclosão de outras cooperativas e sociedades do mesmo gênero.

A cooperativa atua nos segmentos de suinocultura, avicultura, citricultura, bovinocultura de leite, recebimento e industrialização de trigo, soja e milho.

Estrutura

Sempre investindo maciçamente em silos e armazéns para processar a limpeza, secagem e armazenagem das safras, a estrutura da Cooperalfa é ampla.

Com capacidade de armazenagem de grãos de aproximadamente 500 mil ton, movimenta por ano perto de 15 milhões de sacas.

São 15 mil famílias associadas, sendo mais de 85% inseridas na economia familiar, distribuídas em 80 municípios catarinenses e alguns no PR.

Prefeito Arlei, presidente da Cooperalfa Romeu Bet, Superintendente de industria do Governo MS Bruno Bastos e o Veterinário Hélio Serraglio da Cooperalfa.

Sede da Cooperalfa em Nova Alvorada do Sul. Foto Leandro Meidna

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.