21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasilândia recebe apresentação teatral O Guardião da Agricultura, sobre consciência ambiental e agricultura

24/08/2017 20h57 – Atualizado em 24/08/2017 20h57

Brasilândia recebe apresentação teatral O Guardião da Agricultura, sobre consciência ambiental e agricultura

Apresentações acontecem nos dias 28, 29 e 30 de agosto

Por Aline Soriani – Assessoria de Imprensa

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto (segunda, terça e quarta-feira), a cidade de Brasilândia recebe um circuito de apresentações teatrais e oficinas no Ginásio Municipal de Esportes e na Fundação Arthur Hoffig, tratando de temas como consciência ambiental e agricultura. Esse é a apresentação O Guardião da Agricultura, uma ação patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, para ensinar a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e do consumo consciente.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, dividas nos períodos da manhã e tarde. Na peça, somos apresentados ao personagem Xandinho, que está preocupado com a escassez de água que afeta diretamente as plantações agrícolas de seus pais e toda a comunidade onde vive. Junto com seus amigos, Xandinho vai descobrir e a importância da alimentação saudável para crianças e adolescentes e como cuidar melhor dos recursos naturais que nos proveem esses alimentos.

Cerca de 300 crianças participarão de cada apresentação, seguidas de um workshop de energia sustentável. Nele, as crianças aprenderão por meio de uma oficina prática como a energia sustentável proveniente do sol funciona, e qual a importância dela no atual abastecimento energético de nosso país.

Ao final das atividades, também serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das oficinas e apresentações, que reforçam os ensinamentos.

“O Rabobank Brasil tem o compromisso de apoiar iniciativas que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do setor e do nosso planeta”, diz Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

As apresentações O Guardião da Agricultura e oficinas fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos por meio da Lei Rouanet.

Serviço – O espetáculo O Guardião da Agricultura acontece na segunda-feira (28) às 10h, terça-feira (29), às 10h e 14h, no Ginásio Municipal de Esportes de Brasilândia (Avenida Manoel Vicente). Na quarta-feira (30), a peça acontece às 13h, na Fundação Arthur Hoffig (Rodovia MS 395, km 27 – Fazenda Córrego Azul). As oficinas de energia sustentável acontecem nos dias 28 e 30 ao final das apresentações.

Sobre o Rabobank

Com sede na Holanda, o Rabobank é um importante financiador de empresas do setor de alimentos e agronegócio. Com forte atuação global e presente em mais de 45 países, o Rabobank conecta os mais importantes mercados produtores e consumidores das principais commodities agrícolas globalmente e em todas as fases de produção: dos insumos à produção e estocagem, processamento, exportação e varejo.

Como banco, o Rabobank tem também o compromisso de contribuir para a melhoria do fornecimento global de alimentos por meio da filosofia de Banking For Food. No Brasil, o Rabobank está presente há mais de 25 anos e conta com 16 agências no interior do país, atendendo produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria, empréstimos, gestão de riscos e investimentos.

Para mais informações acesse: http://www.rabobank.com.br

Brasilândia recebe apresentação teatral O Guardião da Agricultura, sobre consciência ambiental e agricultura

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.